sábado, abril 30, 2016

Optimista

Sábado de trabalho! Hoje estou no consultório, a ver uns quantos pacientes e a terminar este mês que foi um dos melhores dos últimos tempos ou mesmo anos. E felizmente que assim foi porque é muito bom sinal e perspectiva positivamente o futuro.
Claro que a agenda já não está como antigamente sempre cheia, mas a verdade é que ao longo dos dias tudo se compõe e tudo fica preenchido, com mais e melhores trabalhos porque, estando mais confiante, também proponho mais aos doentes e estes estão bastante receptivos ao que lhes é proposto. Também é muitíssimo bom esta confiança em mim mesmo e em quem trabalha comigo, bem como a prestação dos protésicos que trabalham lado a lado comigo.
Hoje vai ser um dia cheio, com trabalho, compras e ainda um jantar de amigos em minha casa, para exercer de novo os meus dotes culinários. Já tenho tudo programado e pensado, tendo ainda que ir fazer compras, mas com muita coisa já programado. Adoro cada vez mais estar na cozinha a cozinhar, bem como a planear o que vai ser e como vai ser, porque me permite, não só estar como ocupado, como ainda e principalmente conseguir ter prazer nisso e sentir que as pessoas gostam e apreciam o que faço.
Ontem fui jantar com um amigo muito especial ao mercado de Algés que se está a transformar num lugar de eleição para se estar, comer bem e ainda ser bem recebido por muitos dos que lá trabalham. Acabámos a noite num bar muito especial onde temos ido bastante e onde há uma grande liberdade de movimentos e de interacções. Conheci uns americanos de Boston, muito simpáticos e agradáveis.
Estou a planear as minhas férias de verão, com a ideia de ir viajar algures pela Europa a locais que não conheça e mesmo que tenha de ir sozinho, vou fazê-lo... e guardar uns dias para estar em Portugal entre o Algarve e Porto Covo.
Tenho de me organizar desta forma e desta maneira até conseguir ter alguém para me acompanhar, entre amigos ou algo mais do que isso. Talvez este ano consiga convencer uma amiga a ir comigo e a estarmos essa semana por aí. Tenho dois destinos pensados e vou começar a tratar disso esta semana, para conseguir apanhar uma promoção actual. E já falei com a agência de viagens com que quem trabalho.
Sinto-me bem disposto, desperto para a vida e capaz de ser diferente, fazer diferente e sobretudo com a capacidade de aproveitar cada momento que vivo, isto é, deixar correr os acontecimentos, desfrutá-los e aproveitar ao máximo o que tenho. E que é bastante, tendo ainda a certeza de que ainda posso ser interessante para algumas pessoas e dai ainda conseguir refazer a minha vida e preencher a parte afectiva da minha vida. Neste momento, sua vertente está bastante diversificada e é assim que eu a quero até conseguir encontrar (ou não ) outra pessoa que consiga fazer-me feliz e satisfeito.
Estou a aperceber-me do género de pessoa de que preciso, daquilo que, efectivamente, gosto e necessito, e ainda da forma como gosto de viver e encarar as coisas, estando bastante mais descontraído, mais solto mas também mais exigente comigo e com os outros. Quero e vou ser FELIZ... aliás eu estou a conseguir ser feliz em muitas ocasiões e a usufruir bastante do que vou tendo. É uma enorme diferença em relação ao que eu era e como estava na vida.
Por isso mesmo, este será o caminho a seguir com cada vez mais força e vontade, bem como a ser cada vez mais verdadeiro, realista e a acreditar em mim mesmo, com um grande e luminoso SORRISO cheio de cor, luz e som. Estou muito bem hoje....

Sem comentários: