quarta-feira, abril 20, 2016

Angústias Matinais

Meio da semana... a aproximarmo-nos dum fim de semana prolongado e em que tenho mesmo de descansar e de reflectir acerca de muita coisa, do que quero mesmo fazer e do rumo que vou seguir.
Não quero andar nesta angústia e nestes enredos, nem tão pouco estar neste desalinho comigo mesmo e com os outros, mas sim estar tranquilo, em paz e de consciência limpa e pacífica.
Ainda me deixo influenciar por pequenos nadas que me desorientam e me confundem, mas a verdade é que, muitas vezes, os meus feelings se confirmam e, neste momento, sinto ( ou quero sentir? ) que algo não está bem algures, mas deve ser mesmo impressão minha e justificado por motivos próprios e inerentes a essa mesma pessoa e talvez relacionados comigo.
Mas adiante.... tenho de me concentrar em mim mesmo e saber o que melhor para mim e para a minha vida neste momento. E este cansaço que sinto deve-se precisamente por me estar a dispersar de novo por caminhos que não quero nem devo. Tenho sim de reflectir, pensar e agir em conformidade com o meu pensamento mas também com o meu sentir, sem me deixar influenciar ou perturbar por aqueles nada que, muitas vezes, me alteram completamente o humor e o discernimento.
Felizmente que no campo profissional tudo corre muitíssimo bem e como há muito não acontecia; trabalhos muito engraçados, execução boa e satisfação minha e dos pacientes. Também há muito que não há aquelas agitações que eram constantes há uns tempos na outra clinica em que parecia que estava sempre tudo mal.
Amanhã vou ter mais um workshop de culinária, com um chefe de cozinha que até nem sei quem é, mas certamente que vou aprender mais coisas e continuar nesta progressão culinária. Sinto que me tem ajudado bastante na minha progressão mental, no meu crescimento pessoal e ainda no aumento da minha auto estima e confiança pessoal. O que é muitíssimo bem....
Aquela angústia com que tenho acordado e sentindo matinalmente, vai passando com o decorrer das horas, o que é típico da minha personalidade depressiva. Aliás fui colocado no FB um filme acerca do que é viver com uma depressão e todo o sofrimento que temos e sentimos quando se está nessa fase.... e uma das dificuldades é, precisamente, este despertar quotidiano para a vida e para o dia a dia.
Preciso de sair daqui e destas rotinas que me cansam; preciso mesmo de fazer uma viagem, retemperar forças, ver coisas bonitas e diferentes bem como passear por outros lugares e outras paragens. Vou tentar ir algures um dia destes, nem que seja um fim de semana prolongado.
Como agora está na ordem do dia, os afectos são extremamente importantes na vida dum ser humano pelo que também eu preciso de receber e dar afectos, com um SORRISO muito especial, fortalecido e positivo. E que siga este percurso de vida que quero e que devo.



Sem comentários: