sexta-feira, abril 15, 2016

Chuva

Dias chuvosos, cinzentos e tristes coincidentes com o meu estado de espirito e com os meus sentimentos, igualmente pesados e ao mesmo tempo dispersos.
Pesam-me as sensações e as emoções, parecendo que carrego um fardo que não tem fim nem utilidade a não ser cansar-me e perturbar-me... e quero libertar-me deste fardo e deste peso rápida e urgentemente.
Felizmente que nem tudo são espinhos e também temos rosas perfumadas e bem bonitas na nossa vida, como o facto de hoje o meu filho mais velho fazer 29 anos. Parece que ainda ontem o foi buscar à Cruz Vermelha onde nasceu e o receio que tive ao levá-lo para casa.
Hoje já teve uma vida cheia, um percurso académico intenso, bem como um percurso de vida bem preenchido, estando hoje muito bem na vida e a fazer algo que o preenche e lhe dá prazer e alegria. Espero que assim continue e que seja capaz de continuar este caminho e conseguir tudo aquilo que quer.
Na verdade, o que tenho de melhor na vida e o que de melhor fiz, foram estes filhos maravilhosos, empreendedores e fortes que tenho e que me dão um apoio fantástico e uma fonte constante de alegria e de entusiasmo.
Por isso e por muitas tempestades que tenha e que atravesse, tenho sempre esse refúgio e esse apoio permanente, porque sei que, entre nós, existem laços muito profundos e fortes que conseguem ultrapassar tudo e todos. Há um afecto e um Amor imenso... e tenho um orgulho enorme nestes rapazes e na sua capacidade de viver a vida e de seguirem em frente.
Quero seguir em frente e tenho de o conseguir, visto que quero ser FELIZ e conseguir viver em paz comigo mesmo e com todos os que me rodeiam e que, comigo, convivem... só espero que este estado vá melhorando e superando tudo isto, apesar de, por vezes, achar que tudo leva imenso tempo e que a análise que estou a fazer é demorada, lenta e bastante enrolada em certos aspectos. Para além de que me deixa muitas vezes em baixo e outras vezes mais eufórico.
Mas o importante é perceber o que se passa, entranhar esta realidade e construir um caminho certo e constante, com um SORRISO sempre luminoso, permanente e sincero, para que a VIDA também nos possa devolver o que damos com esse mesmo SORRISO.




Sem comentários: