quinta-feira, abril 21, 2016

Duplicidades

Mais um dia....  mais um despertar com esta angústia latente e consistente que vou tendo pela manhã e que, felizmente, se vai dissipando ao longo da manhã ou do dia. Mas o que nem às paredes confesso é a dor e o sofrimento que essa mesma angústia pode esconder ou significar.
Não tenho a certeza do que sou neste momento, se aquele Luis de outrora, cheio de ilusões, máscaras e disfarces ou se o Luis mais maduro, mais cristalino que quero ser e que, sinto, vou conseguir ser.
Esta minha permanente dualidade que nunca mais desaparece é, talvez, a minha marca de água, mas felizmente que, cada vez mais, tenho consciência da sua existência e assim talvez consiga combatê-la duma forma mais eficaz e mais célere. Pelo menos, já a identifico quase no momento e já consigo aperceber-me desse facto e dar-lhe a volta.
Se não totalmente, pelo menos duma forma parcial consigo pensar, reflectir e ainda ir mudando o que sinto que deve ser mesmo alterado. Mas muitas vezes é difícil, complicado e ainda doloroso uma vez que me revolto comigo mesmo e até fico zangado com o que faço e não devia fazer.
Mas deixemos este eterno " muro das lamentações" e vamos dar a volta ao texto e sair desta conversa constante, esta vitimização permanente e este registo enjoativo e cansativo. Quero estar diferente e vou conseguir que assim seja duma forma ou doutra. Como se diz em bom português, ou vai ou racha..... e quero que vá mesmo duma forma ou doutra.
Muitas vezes me sinto desiludido, confuso e ainda desnorteado, precisamente porque sinto a falta de muita coisa, duma estabilidade, duma relação, mas também duma pacificação interna e duradoura. Preciso de me sentir no plano pessoal e afectivo, como me sinto no plano profissional.... felizmente que recuperei o meu orgulho e confiança pessoais, o que agrada imenso. 
Gostava, por isso, de conseguir transpor para a minha viva interior esta mesma satisfação, este rigor que, cada vez mais, tenho a nível profissional e poder dizer como muitas vezes no fim dum dia de trabalho: estou feliz e satisfeito. Mas é muito mais difícil a nível interior, tanto mais que ainda estou bastante permeável aos objectos externos e às influências recebidas. E devo, tenho de modificar essa minha faceta para poder ser EU e estar de bem comigo próprio.
Hoje não trabalho à tarde, vou almoçar com alguém que continua a ser muito importante para mim e depois mais um workshop de culinária com um chefe de cozinha de que não sei o nome, mas certamente que vou aprender mais coisas e entranhar ainda mais este hobby que me tem dado já muitas satisfações e alegrias, bem como demonstrado que sou capaz de mudar e fazer bem quando quero.
Um enorme e luminoso SORRISO para este dia e para todos os que amo e estimo, na certeza de que a vida é para ser vivida e para sermos FELIZES. Assim seja.....

Sem comentários: