terça-feira, abril 12, 2016

Realidades

Mais um dia.... mais uma etapa e mais uma sessão, que também ela foi produtiva e consistente, uma vez que vou descobrindo em mesmo a vontade e a força de ser como sou e ainda como quero ser, aproveitando o momento presente e sobretudo desfrutando disso mesmo e do que tenho, sem ilusões, sem confabulações ou o que quer que seja. Apenas a realidade e os factos da vida.
E a vida tem tanto para oferecer se estivermos atentos e soubermos aproveitar os momentos que vamos tendo e que vão surgindo.
Por exemplo, ontem fui ao mediamarket porque queria comprar um robot de cozinha de que necessito para as minhas culinárias e encontrei uma vendedora tão querida, tão simpática que estivemos a trocar receitas - alguma vez me imaginei a trocar receitas ???? - e a conversar acerca de comidas, tendo inclusive dado-me a página que tem no FB ( mimos da Paula Fidalgo)! Foi bastante engraçado, não só porque fui comprar coisas para a cozinha e comprei mais uns quantos pequenos utensílios, como ter encontrado uma pessoa assim.
Fomos depois jantar ao mercado e de seguida para o hospital dos Lusíadas onde estava a minha querida amiga C. com um "pequeno" problema e por lá ficámos até tudo se resolver. Mas fiquei espantado por alguns erros de procedimento da colega que a atendeu e que foram contra todas as regras da ética e deontologia medica. Colocou no atestado médico a doença efectiva existente, o que não se pode fazer sem o consentimento expresso da doente pode quebra toda a confidencialidade médica e a salvaguarda da doente. Para além disso colocou na receita como não pertencente ao SNS, obrigando-a a comprar os medicamentos na íntegra. Vou apresentar uma reclamação à direcção clínica do hospital para que estes erros e procedimentos não se repitam e ainda por cima numa instituição privada.
Também serviu para demonstrar que é possível uma coexistência pacífica entre as pessoas que já tiveram um passado mas que agora estão já noutros ciclos e noutras vidas. Isso para mim é bastante evidente e claro, esperando que também o seja para todos e que possamos ter uma relacionamento normal e com o sentido que deve ter. 
Hoje tive a minha sessão em que sinto uma progressão constante e vim trabalhar. Mas estou sem turbinas e por isso mesmo sem conseguir trabalhar, pelo que fiquei com a manhã livre até virem os técnicos arranjar o compressor.
Entretanto ecoa na minha cabeça "Less is More", ou seja, porque não estar satisfeito com o que tenho e da forma que tenho ??? Contentar-me com o que existe, com o que vai surgindo e havendo duma forma simples, escorreita é normal. Sem ilusões, sem querer mais do que é possível e sobretudo ser eu próprio com a minha identidade e o meu ser.
No outro dia, o AA disse-me algo que, neste momento, me faz todo o sentido que foi não nos podermos estar sempre a refugiar no passado para justificar o presente. Ou seja, devemos analisar e perceber o passado, bem como entranhá-lo mas sem fazer desse mesmo passado uma constante referência para o nosso presente. E agora isso faz sentido para mim.... mesmo muito sentido!
O que quero mesmo é sentir-me FELIZ, ter um SORRISO interior constante e luminoso que me permita crescer cada vez mais, aproveitando o que tenho hoje e agora. Quero mesmo estar bem comigo, com o Universo e com as pessoas, mas essencialmente encontrar a minha pessoa dentro de mim.

Sem comentários: