sexta-feira, abril 01, 2016

Dúvidas

Que se passará comigo neste dia a dia em que me sinto perturbado, angustiado e perdido algures envolto numa espécie de nevoeiro no qual pareço estar completamente envolvido ?
Não quero estar assim, nem tão pouco quero sentir-me desta forma e deste jeito.... preciso de respirar livremente, de ter projectos e ainda de encontrar objectivos comuns de vida. Neste momento é disso que sinto mais falta, mesmo tendo alguém com quem vá estando, sei que não é aquilo que quero e preciso.
Não é apenas a minha insatisfação crônica ou isto ou aquilo, mas sim ter a consciência plena do que quero para a minha vida e para mim.  Alguém que consiga acompanhar-me no dia a dia, bem como nos projectos que se possam desenvolver e nos sonhos a concretizar. Ainda tenho muito que gostaria de fazer e de concretizar pelo que ou o faço sozinho ou consigo ter alguém a meu lado para o realizar.
Acho que é o meu principal "drama" deste meu dia a dia que me provoca angústia e muito desassossego, bem como muita turbulência interna. A verdade é que me sinto bem em muitos aspectos e realizado em muitos outros, mas neste preciso momento, não sei mesmo o que devo fazer em relação à minha vida pessoal, porque em simultâneo quero e não quero por razões diversas e concretas.
Será que estou, uma vez mais, a não ser verdadeiro, a criar ilusões que não sei se quero e se vou manter para ter esta sensação de controle e de posse ?? Não quero, nunca mais, ser dessa forma nem lidar com ninguém dessa forma. Mas, infelizmente, sinto que parte do meu lado muito negro ainda não desapareceu e que ainda me envolve em certas e determinadas atitudes.
Será que prefiro estar neste registo em busca de ilusões e quimeras ou gostaria de estar contente com o que tenho e aproveitar os bons momentos que consigo ter ?? Perguntas a que vou ter de ir respondendo, de ir entranhando e ainda de conseguir dar a volta a registos antigos e habituar-me a esta realidade que me parece, ainda e muitas vezes, estranha e como que sendo um sonho.
Muitas vezes quando estou a ir para casa ou a aproximar-me dum fim de semana ainda penso que vou encontrar outra realidade, outra pessoa e quase que começo a fazer planos e a projectar-me nessa ilusão que acabou definitiva e completamente. Mas uma coisa é o inconsciente e outra totalmente diferente o consciente e a realidade, mas o que sei é que eu não queria mais aquela realidade porque era já algo condenado e acabado, mas sim uma outra realidade em que me sentisse envolto, protegido e que me perspectivasse o futuro doutra forma e feitio. Isso é o que eu procuro e o que eu queria mesmo, não sabendo se o vou encontrar ou ter mais alguma vez na vida.
Talvez seja isso que me perturba e me angustia, porque é algo que desejo intensamente e que me parece orientar neste dia a dia sem conseguir desligar-me duma forma real, visto que quanto mais ansioso fico com este aspecto, mais difícil é ter alguém de verdade e duma forma simples, expontânea e concreta.
Quando alguém se apercebe da minha fragilidade e da intensidade da minha busca e desejo de encontrar, poderá ficar, eventualmente, assustado ou preocupado ou ainda não estar preparado para o mesmo da mesma forma do que eu ou com os meus timings. Estes são sempre muito imediatistas e acelerados, o que não pode mesmo ser. Dar tempo ao tempo e ter confiança em mim mesmo, bem como perceber que somos todos diferentes e que cada um tem os seus timings e formas de encarar a vida.
Em primeiro lugar e uma vez mais perceber e compreender-me, aceitar o que sou e o que tenho, duma forma realista e sentida, percebendo que muitas vezes o meu pensamento me leva por atalhos errados e pouco realistas, fazendo com que vá tendo algumas decepções e até a não acreditar nas pessoas como acreditava. Percebo agora quando alguém me diZia que tinha perdido a confiança nas pessoas e que não conseguia acreditar em ninguém.... acho que estou um pouco assim porque das muitas pessoas que têm cruzado a minha vida nestes tempos, ainda não consegui encontrar alguém que permanecesse e nas que acreditei, tive uma enorme desilusão. Por isso neste momento, muita calma e serenidade, por muito difícil que isso seja para mim. 
Mas acredito que com um SORRISO, pensamento e reflexão consiga chegar a bom porto e alcançar os meus objectivos. Para tal, tenho de ter confiança em mim mesmo, gostar bastante mais de mim e ainda conseguir acordar com força e vontade de fazer mais e melhor. E ter sempre, mas sempre presente que "é em nós que é tudo".  Um especial SORRISO para mim e para todos os que Amo e Estimo.

Sem comentários: