Mais um dia... hoje sonhei imenso e bastante, apesar de não me lembrar de nada ou de muito pouco, mas sei que foi intenso; passei duma fase em que não havia sonhos conscientes para esta fase em que tenho sonhado conscientemente todos os dias e duma forma continuada.
Não sei as razões nem os motivos para esta mudança mas a verdade é que talvez esteja relacionado com uma postura diferente, de reconhecimento das minhas capacidades, de acreditar mais em mim mesmo e de conseguir ter atitudes mais positivas, verdadeiras e frontais, para além de que, ontem à plena consciência de que, efectivamente, consegui encerrar um ciclo e já não me fazerem qualquer diferença certas coisas ou encontros. Ganhei mais um amigo muito especial e que continua a continuará a ter um papel muito importante na minha vida, mas apenas e tão só nestes moldes actuais.
De qualquer forma, estou de novo em mudança e em reflexão.... estou, talvez e de novo, a entrar noutro ciclo, noutra onda e desta vez com mais calma, mais descontração e muito menos ansiedade ou angústia. Sei que sou capaz e reconheço muitas das minhas capacidades, tendo inclusive a certeza de ser uma pessoa interessante, culta qb e duma certa forma entusiasmada com a vida e capaz de novos desafios.
Curiosamente, está minha "nova" vertente culinária, tem-me ajudado imenso a criar uma grande confiança e auto confiança em mim mesmo, porque se sou capaz de (já) fazer o que faço, então é porque, efectivamente tenho potencial e capacidades para seguir novos caminhos e novas etapas na vida. É isso é algo de muito, muito importante para mim e para o meu EGO.
No meio disto tudo, o mais importante é precisamente ganhar esta confiança, acreditar em mim mesmo e saber que sou capaz de fazer diferente e de ter uma vida "normal" recuperando o meu amor próprio e ainda ter nas minhas mãos o meu destino e o meu próprio Universo.
A angústia com que acordei hoje, dissipou-se e estou francamente mais bem disposto e animado. Tenho a certeza de que este estado de espírito se deve a uma certa duplicidade que estou agora a viver e que me desagrada imenso, porque já não gosto de viver nesses falsos registos nem tão pouco de me sentir culpado seja do que for e de que maneira for.
Já foi chão que deu uvas determinados comportamentos, atitudes ou factos porque quero levar uma vida diferente, estar em paz comigo e com o Mundo, bem como com quem me rodeia duma forma honesta e verdadeira. Já bastou o passado e o que me caracterizava, pelo que neste momento quero estar confiante em mim e também nos outros. E vou seguir cada vez mais este caminho e progredindo nesta via.
Um enorme SORRISO neste dia cinzento e chuvoso em que vamos ficando cada vez melhores, mais abertos a nós mesmos e com mais certezas das nossas capacidades. Quero e desejo o melhor para mim mesmo e para todos os meus amigos que me Amam e estimam, bem como conseguir ter um relacionamento verdadeiro, capaz e estável que também é um dos meus objectivos. Mas não uma prioridade a todo o custo....
Sem comentários:
Enviar um comentário