sexta-feira, abril 08, 2016

Insonias

Ultimo dia da semana.... hoje dormi francamente mal por ainda não conseguir, de todo, libertar-me do peso de certos factores externos que ainda têm uma enorme importância para mim. Por isso era. 07.30 já estava a picar o ponto no SAMS. Vamos a ver como chego à noite e como resisto ao dia de trabalho.
Ontem senti-me bem e melhor depois da sessão, parecendo que houve um clique que me tirou daquela estado depressivo e angustiante em que andava e da forma como me tenho sentido nos últimos dias. A verdade é que o AA conseguiu "tirar" de cima dos meus ombros a obsessão em arranjar alguém em vez de me contentar com o que tenho e tirar proveito de tudo isso para ser feliz e conseguir continuar a minha vida. 
Esta sensação permanente de insatisfação, este "nunca" estar contente, este não aproveitar das coisas que tenho e andar sempre à procura de algo que não existe é para além de inútil, extremamente cansativo porque me obriga a dispersar energias que deviam estar concentradas noutros lados.
Continuo extremamente sensível a tudo o que me parece ser uma injustiça é um menosprezo da minha pessoa e não é por estar egocêntrico ou achar que sou o centro do Universo, mas apenas por considerar que há factos, situações e pessoas que parecem não entender que se podem fazer as coisas natural e simplesmente, sem dramas ou confabulações.
E há muita, mas muita coisa que não percebo e sobretudo não aceito, nem sei se alguma vez aceitarei. Se eu já ultrapassei tanta coisa, será que é assim tão difícil os outros também os fazerem... para já não falar dos pretensos amigos que deixaram de dar sinal de vida e que, neste momento, parece que nunca o foram. Mas isso é outro filme....
Estou com uma enorme dor de cabeça e sinceramente não me sinto muito bem, mas felizmente que o fim de semana vai ser diversificado e com muita coisa para fazer. Graças a estar ocupado e a conseguir já seguir com a minha vida em frente duma forma autónoma e independente... e farei para que o consiga cada vez mais e melhor. 
Apenas quando estiver completamente livre de fantasmas, conseguir acreditar em mim e viver comigo mesmo duma forma correcta, conseguirei estar de bem com o mundo externo e ter um SORRISO cheio, luminoso e caloroso. Quero ser FELIZ e quero sê-lo na sua plenitude.
PS: ontem jantei com o meu filho mais velho que está completamente viciado no trabalho, mas que, felizmente, já começa a ponderar de novo ir para fora de Portugal fazer a sua vida para ter melhores condições.

Sem comentários: