quarta-feira, abril 27, 2016

Recordações

Mais um dia de trabalho... nesta semana que só não é mais curta porque trabalho no sábado, algo que cada vez gosto menos e que vou mesmo deixar de fazer a partir de Junho/Julho.
Por acaso esta semana que teve um feriado na segunda feira, permitiu estar mais descansado e assim não se tornar tão cansativa ou exaustiva, mas de qualquer forma gosto de ter o sábado livre, mesmo que seja para não fazer nada de especial...
Ontem por razoes desconhecidas fiquei de repente muito mal disposto psiquicamente e comecei a "disparar" em todas as direcções, criando um grande mal estar e confusão no consultório; acho ou sinto que continuam a existir factores externos que me perturbam bastante, nomeadamente, uma certa falta de capacidade das pessoas em resolverem os problemas que vão surgindo e as questÕes que se vão pondo. Tenho de reunir e esclarecer determinadas situações e a forma como as resolver...
De resto, continuo a minha vida da melhor forma possível, encontrando-me com as pessoas e estando numa de tranquilidade, calma e paz esperando pelo que surja e aconteça sem grandes expectativas ou ilusões acerca do que quer que seja.... não vale a pena procurar, nem forçar seja o que for porque a vida é feita de momentos, de sensações e coisas fortuitas que apenas temos de aproveitar e perceber se nos podem trazer alguma mais valia ou nem por isso.
Neste momento quero divertir-me, estar bem comigo próprio e com quem me rodeia, sem subterfúgios, sem mentiras e/ou camuflagens desnecessárias. Aprender a viver com aquilo que tenho e que vou conseguindo. Que, felizmente, já é bastante.
Há cerca dum ano estava bem pior, prestes a entrar numa das piores fases da minha vida, com tudo aquilo que aconteceu e de que foi muitíssimo culpado, por ter conseguido dar cabo de algo que podia ter sido bem diferente, se não fossem as minhas parafilias, obsessões e mentiras continuas. Mas já passou e está encerrado, se bem que a dor ainda seja recordada duma forma especial. Bem como aquela época tenha ficado para sempre gravada na minha memória, apesar de fazer parte natural da vida e de estar encerrado esse ciclo.
As manhãs são sempre mais difíceis para mim, como sempre foram porque faz parte do meu quadro psicológico e do meu enquadramento mental; percebendo isso torna-se mais fácil agir e agir doutra forma. Neste momento consigo muito mais rapidamente ter consciência do que se passa no imediato e alterar comportamentos, formas de estar e de ser, visto que, apesar dos resquícios de mau génio, de criança mimada e birrenta, consigo pensar e reflectir nas coisas e, quase de imediato, dar a volta aos factos e encaixá-los doutra forma.
Esperando que a semana corra o melhor possível, com serenidade e paz, deixo o meu habitual SORRISO duma forma luminosa, entusiasmada e, espero, serena.
PS: hoje vou preparar um jantar diferente para um amigo que lá vai jantar... vou postar as fotos no FB quando terminar os pratos.


Sem comentários: