sexta-feira, abril 22, 2016

Cansaço

De novo, um cansaço de coisas inúteis, de pensamentos cruzados e ainda cansado da minha forma de, por vezes, estar na vida... afastando quem não devo, magoando pessoas e sempre com aquela sensação de que nada tem importância e de que tudo me é perdoado.
Neste momento, tenho de me ocupar como posso e dedicar-me aos meus hobbies, culinária, padel e ainda estar mais com amigos, sem esta precipitação de querer encontrar algo que não existe e que me faz cometer alguns erros.
Tenho de procurar e encontrar o meu próprio EU e a minha identidade; é tão difícil reconstruir o nosso Ego, assim como é também encontrar a nossa cara metade. Sei ser uma pessoa difícil e complicada, mas também sei que ainda tenho muito para dar e para receber, na certeza de que ainda tenho muitos anos à minha frente.
Sinto estar de novo a aproximar-me dum abismo perigoso, porque na verdade parece que estou preso por fios muito ténues que se vão partindo e quebrando, tirando-me muita vezes a vontade de prosseguir, de fazer ou de estar. É tão simples como isso....
Não é fácil viver com estas perspectivas tão estreitas e limitadas, sem poder sonhar ou planear muita coisa além do próprio dia e pouco mais. Sempre gostei de sonhar, projectar e de pesquisar o que fazer nas ferias, nos tempos livres e assim. E agora tudo isso é uma miragem e algo que nem vale a pena fazer.
Mas vou continuar daqui a pouco porque agora tenho de fazer... um enorme SORRISO  com pouco entusiasmo e com vontade de ser mais FELIZ.
PS: já volto
Voltei... depois de umas voltas, duma ida ao cabeleireiro e manicure, eis-me pronto para trabalhar e com a tarde cheia, vou finalizar esta semana e entrar em fim de semana prolongado de que bem preciso.
Felizmente que a tal angústia foi passando e agora estou mais bem disposto e calmo, com o fim de semana mais ou menos organizado, mas sobretudo com tempo para descansar, reflectir e planear seriamente a minha vida para o futuro imediato sem sobressaltos nem grandes confusões. 
Não quero continuar neste desassossego nem nesta busca estupidas por algo que tem de acontecer naturalmente e sem esperarmos. Tenho FÉ de que assim será e de que ainda tenho muito que fazer e muito para realizar e ser feliz como penso merecer
PS: também tenho encerrado parte do meu passado que, por motivos óbvios, terminou, bem como respeitar aquilo que outros querem e desejam. Apenas quero estar de bem comigo e que, qualquer dia ou qualquer hora, haja a normalidade que desejo. Apenas quero que se encontre a Felicidade onde ela possa estar.


Sem comentários: