quinta-feira, abril 14, 2016

Cinzentismo

14 de Abril..... sinto que é uma data com algum significado que não consigo situar ou identificar, nem tenho nada na agenda que me ajude. O que será ??
Tirando esse feeling, não me sinto particularmente bem hoje, com plena consciência dos meus erros, das minhas falhas e do que sou e não quero ser, bem como do que faço e não quero fazer. 
Vi hoje no FB uma publicação acerca do que é viver com uma depressão é isso não ajudou em nada o meu estado de espírito visto que, muitas vezes, é assim que me sinto é assim que estou mesmo. Aliás acho que estive assim toda a minha vida, ou pelo menos, grande parte dela pelo que se pode dizer ou considerar que já é algo crônico. 
Hoje o AA disse uma coisa engraçada que foi aconselhar-me a namorar comigo mesmo e a apaixonar-me por mim; mas para isso é preciso gostar de mim, estar de bem comigo próprio e conseguir olhar-me ao espelho sem receios, medos ou atitudes repetitivas e obsessivas. Olhar em frente, concretizar os meus planos e projectos e conseguir ser uma melhor pessoa, mais válida e sobretudo mais verdadeira comigo e com os outros, sem estar em permanente conflitualidade comigo e a testar os outros.
Actualmente, preciso de me concentrar bastante em mim e naquilo que sou, para que possa haver uma mudança para melhor e para que o tal meu lado negro seja cada vez mais pequeno e não ocupe um espaço que preciso para estar bem e em paz comigo próprio e com todos aqueles que me rodeiam.
Ainda por cima está um tempo cinzento, chuvoso e duma invernia imensa.... Que em nada ajuda ao espírito nem à alma, que já de si mesma está negra, esbatida e perdida algures neste Universo em que nos encontramos. Felizmente que estou num dos poucos espaços em que me sinto bem, que é o Consultorio na companhia das minhas assistentes e daqueles que me podem apoiar e que o têm feito duma forma consistente e constante.
Mas vou dar a volta por cima e conseguir sair, uma vez mais, desta maré provocada pelas minhas obsessões e manias que se repetem e repetem, provocando um enorme cansaço e mal estar interno. Felizmente que tenho tido uma manhã interessante a fazer orçamentos e planos de tratamento, o que me dá uma grande satisfação e plenitude.
Estou a ficar melhor e a conseguir alcançar o meu SORRISO interno e equilibrar a minha homeostasia basal, o que é bom e compensador. Espero que consiga continuar neste registo e desta forma.
PS: julguei que me tivesse livrado duma multa por falta de inspecção do meu anterior carro, mas eis que chegou e tenho de pagar 250 euros por isso. Pensei que o polícia me tivesse perdoado e tido pena de mim, mas enganei-me 
PSS: é lembrei-me que hoje é o aniversário de casamento da minha irmã N. ... 47 anos.

Sem comentários: