sexta-feira, abril 29, 2016

Dias

Mais um final de semana e mais um fim do mês.... o tempo passa rápida e celeremente, com a certeza de que há algo que nunca pára nem se interrompe que é, precisamente, o tempo.
Felizmente que o tempo também é um precioso factor para nos afastarmos do que não gostamos ou do que nos vai acontecendo, porque tudo dilui e tudo (ou quase tudo) faz passar... na verdade quase sem darmos por isso, já estamos noutro mês, noutro ano e noutro ciclo.
Vamos tendo contrariedades e problemas, mas também alegrias e progressos; ontem rompi com alguém por quem tinha uma grande estima e um passado enorme, mas efectivamente as pessoas transformam-se e alteram-se de tal forma que não as reconhecemos a determinada altura.
Sobretudo quando elas próprias são pessoas não resolvidas, intolerantes, incapazes de não olharem apenas para o seu próprio umbigo... tenho muita pena mesmo, mas, pelo menos, está esclarecido, disse o que pensava e sigo em frente. Nunca fui apoiado por essa pessoa, pelo que também não o serei agora.
Quanto ao resto, nada de novo na vida, sem ser esta aparente calma que sinto e esta tranquilidade que felizmente vou conseguindo encontrar em mim mesmo, sem precisar de muletas ou de objectos externos. Mas sem os deixar de procurar e de os querer!
Esta semana trabalho no sábado... também é algo que vou deixar porque não compensa nem faz sentido, visto que vejo poucas pessoas e não compensa. Não é que tenha algo programado, mas apenas porque gosto de ter dois dias de descontracção e de descompressão para relaxar, pensar e fazer o que me apetece e me dá na real vontade.
Agora às sextas, como fui colocado na prateleiras e não tenho consultas, vou picar o ponto de manhã, saio e faço o que tenho de fazer, inclusive voltar a casa para dormir e depois vou picar a saída e trabalhar para o consultório. Assim ninguém me chateia ou diz seja o que for, porque também ninguém dá pela minha falta... triste, mas verdade.
Já dei o pontapé de saída para o início da remodelação da minha casa, que vai ficar com um novo look e muitas diferenças para me sentir totalmente integrado, num novo ciclo e num novo ambiente, sem qualquer estigma do passado.
Estou entusiasmado com esta transformação que também é um corte definitivo e completo com um passado recente e uma necessidade muito grande em afastar fantasmas e recordações. Felizmente e como diz a psicanálise, o passado está a ser integrado e compreendido para me ajudar no presente e construir o futuro com mais segurança, mais força e sobretudo mais empenho. E estou a conseguir....
Ontem foi dia do SORRISO e apesar de não concordar que haja dias para tudo, acho que um SORRISO é fundamental para todos nós, pode e faz a diferença, para além de provocar uma boa disposição e um animo bastante positivo. Desde o primeiro dia deste blogue que me despeço com um SORRISO, umas vezes mais luminoso outras mais cinzento mas sempre com a certeza de que desde que um SORRISO deu origem a este mesmo blogue ser fundamente ter presente a força e a luminosidade que um SORRISO pode dar à vida e a todos nós.
Por isso e uma vez mais, espero ter sempre um SORRISO luminoso, mesmo nas horas más, bem como conseguir receber esse mesmo SORRISO de outras pessoas numa capacidade de dar e receber afecto. Que a vida nos traga sempre um SORRISO  e a FELICIDADE  de o sentir e de nos aquecer.



Sem comentários: