terça-feira, abril 26, 2016

Alterações

Custa sempre recomeçar depois dum fim de semana prolongado como este e ainda mais quando foram dias cheios e até bastante intensos.
Neste (des)Equilibrio em que estou e me sinto, vou reconquistando a minha auto estima e confiança, o que é extremamente positivo, mesmo que haja ainda muita coisa para fazer, perceber, entranhar e aceitar.
Mas o fundamental é sentir que estou num "novo" caminho, que estou a tirar proveito do que tenho e ainda que, cada vez mais, estou a ser eu próprio, a contar comigo e não com os objectos externos apesar de ainda serem bastante importantes. Mas sinto estar, finalmente, no bom caminho....
Certamente que há um ano estava pior e mal, por tudo aquilo que me esperava e que antecipava. Caí bem fundo no abismo e estive bastante mal, mas, felizmente consegui reerguer -me e subir de novo à superfície. Com muita dor e sofrimento, com ajudas preciosas e inenarráveis dos meus amigos verdadeiros, mas também com a minha própria pessoa e o meu pensamento.
Está (quase) tudo superado e a passar para outro ciclo de vida, tendo aprendido imenso neste ano e superado muitos fantasmas, muitos receios; fui bem fundo, embati contra muita coisa e fiz muita asneira, mas neste momento recuperei-me, estabilizei e sobretudo amadureci duma forma imensa, deixando definitivamente de ser (apenas) uma criança mimada e desestabilizada.
Cresci, fiz-me Homem e uma pessoa mais idónea, verdadeira e ainda mais de bem consigo própria e com aquilo que sou, aceitando o que tenho, o que me aparece sem grandes expectativas, ilusões ou quimeras mil.... ou seja, estou finalmente a perceber e a entranhar que, ninguém tem de "aturar" as minhas contradições, os meus desvarios e faltas de ética e de respeito mútuos, visto que todos nós temos as nossas obrigações, direitos mas também deveres.
Posso ainda não saber muito bem o caminho que quero seguir, mas sinto, neste momento, que estou numa fase bastante diferente da minha vida, em que os meus objectivos são claramente alcançáveis e viáveis, desde que eu consiga ser aquilo que sou e como quero, efectivamente, ser e estar.
Como diz o meu analista e guru, tenho tudo para ser Feliz e quero sê-lo, sem desvarios, sem ilusões ou confabulações mas apenas com a minha pessoa e as minhas capacidades e potencialidades, sempre com o meu SORRISO que, desde o primeiro dia, deu origem a este meu companheiro de quase seis anos. Este blogue transformou-se no meu confidente, no meu amigo e irmão, quase com existência própria. 

Sem comentários: