quarta-feira, abril 06, 2016

Rotinas

Os dias vão passando e a alternância de humores também.... ando bastante preocupado com o estado de saúde da mãe do meu melhor amigo, bem como da forma como ele está a lidar com tudo isto. Muitas vezes, sinto que ele está a ponto de explodir e de desistir, mas a sua resistência é algo que admiro e respeito bastante.
Quanto a mim, nada de novo a apontar a não ser esta vontade de tudo recomeçar, de "fugir" desta rotina e de escapar ao que me rodeia e ao que (ainda) não tenho! Este choque entre aquilo que existe neste momento, a minha insatisfação permanente, a minha exigência para com os outros e o que gostaria mesmo de ter faz com que esteja em permanente luta comigo mesmo, estando cada vez mais consciente de que o "problema" reside precisamente aí e que tenho, devo alterar o que me for possível. 
Bem como não me deixar influenciar tanto por factores externos ou por pessoas que não o merecem, mas infelizmente ainda não atingi totalmente esse patamar. Continuo muitas vezes a sentir-me a vaguear pelo Universo e por este quotidiano quase duma forma automática e completamente fora do contexto. E ainda me deixo "apanhar" bastante por atitudes ou acções de terceiros....
Estou, nestes dias, a (re)viver muita e muita coisa que nunca hei-de esquecer, mas como diz o meu guru, não é um procedimento que me faça bem nem que adiante seja o que for para a minha felicidade, tanto mais que estou a substituir rituais por outros, obsessões por outras e formas de viver que em nada ajudam ao meu crescimento e desenvolvimento.
Mas a verdade mesmo, é que preciso de ter alguém a cem por cento comigo, que me acompanhe em todas as vertentes da minha vida, que me compreenda, aceite e que consigamos ter um projecto de vida em comum. É o que mais necessito a par de me encontrar e de estar comigo mesmo.
Tenho (quase) a certeza de que, se assim fosse, acalmaria, estaria mais disponível para crescer e amadurecer e ainda conseguir ser feliz bem como fazer alguém feliz, porque tenho um enorme potencial  para isso e muito Amor para dar.
Entretanto a vida exterior continua na mesma rotina de sempre, dividida entre SAMS, Consultorio e pouco mais.... aproximam-se tempos complicados, bem como começo já a stressar com a falta de projectos ou programas para as férias porque não tenho com quem ir a parte alguma. E preciso mesmo de sair daqui pelo que, este ano, vou algures mesmo sozinho, mesmo sem companhia.... um circuito, uma volta algures por onde quer que seja.
A minha caminhada faz-se, efectivamente, caminhando, alterando rotinas, hábitos e rituais de modo a que possa marcar a diferença e sentir-me bem comigo para poder ficar bem e também com quem me rodeia, me estima e faz parte da minha vida. Mas também é verdade que tenho tido muitas decepções por (quase) me entregar totalmente sem primeiro observar, ver, conhecer e saber se vale mesmo a pena. É isso que devo e tenho de fazer.
Para hoje, um grande e imenso SORRISO com a convicção de que vou ser capaz, vou te força de vontade para me erguer e conseguir voar mais alto e melhor.

Sem comentários: