quarta-feira, abril 13, 2016

Doente

Estou desde o principio da semana engripado, com febre, tosse e como de costume sempre que estou assim, com a neura associada a este estado.
Tenho tido vários episódios destes, agora associados a uma certa componente alérgica que me obriga a fazer um aerossol frequentemente porque sinto mesmo uma certa falta de ar. Estou a evitar fazer antibiótico porque nada o justifica, mas hoje vou ficar por casa.
Nada tenho de muito concreto a comentar a não ser que estou já a programar um jantar que terei no sábado e no qual irei reunir amigos que não vejo há muito e que quero recuperar para o convívio e para ter maior diversidade e mais pessoas a quem recorrer nas minhas diferentes alturas do dia a dia.
Já tenho ideia do que vou fazer, das entradas às saídas e será tudo feito por mim. Na verdade, a culinária é um optimo instrumento de descontracção e de reflexão, dando também oportunidade para darmos azo à nossa criatividade. Descobri um hobby saudável e compensador que já se podia ter revelado mais cedo.
Este mês tem sido e está a ser algo penoso por motivos vários e sobretudo porque, por mais que eu queira, há e existem muitas memórias ainda bastante recentes e emoções que ainda se manifestam e estão cá. Estão devidamente arrumadas - ou quase - como constatei há uns dias em que, para além dum grande carinho e estima, nada mais sinto nem quero nada mais.
Apenas acho que "o não ter sentido" algumas coisas é, não só injusto, como desproporcionado, mas tenho de conviver com isso e sobretudo de aceitar isso mesmo e não estar constantemente e remoer o mesmo. Por mim, tudo seria mais natural, simples e expontâneo porque, de facto, não tenho qualquer preconceito nem receio do que quer que seja. Mas isso é outra história e passo adiante sem mais comentários.
O importante é a constatação de que posso mudar, transformar-me e alterar o que quero e o que devo. É mesmo o que quero e devo fazer mesmo e estou a conseguir mesmo... também acho que me estou a tornar repetitivo, mas o que vale é que ninguém ou quase ninguém já me lê ou se interessa pelo blogue que cada vez mais funciona como o meu diário, amigo e confidente. E que serve ainda para descarregar muita coisa que vou sentindo, que vou vendo e observando no meu quotidiano.
Como habitualmente, um grande SORRISO com o desejo de ficar melhor rapidamente e de tudo se compor duma forma concreta e real.
PS: é curioso que o Universo me envia por vezes alguns sinais que podem nada significar mas que são coincidências grandes. deixei de partilhar algo com outra pessoa e nesse mesmo instante saiu-me algo,o que não acontecia há meses. Acho que é significativo e que cada vez mais sinaliza de que devo cortar todas e quaisquer amarras que existam. Efectivamente não faz sentido....




 

Sem comentários: