segunda-feira, abril 11, 2016

É Segunda

Uma vez mais, uma total incapacidade de me levantar e de ir para Odivelas, porque sinto uma enorme revolta acerca disso e um profundo desalento por ter sido posto nesta situação, com que lido tão mal.
Tenho de analisar esta questão visto que qualquer dia se aproveitam destas faltas e ausências para me sancionar a sério e não posso nem quero perder o que tenho em termos de regalias sociais e de saúde.
Passou-se mais um fim de semana em que estive ocupado e em que segui a minha vida... na verdade, vou tomando consciência de que há muita coisa que não faz sentido e assim tirar as devidas ilações e consequências. Não se pode ter chuva na eira e sol no nabal ao mesmo tempo... (acho que é ao contrário).
Hoje é um dia importante no consultório, pois a minha assistente faz anos e como sempre fica extremamente feliz e contente com este dia, em que anda a pensar há muito tempo. espero sinceramente que tenha um bom dia.
Já não tenho expectativas, nem ilusões acerca de nada e muito menos deste dia a dia; apenas tenho de o viver o melhor possível e seguir em frente, sem olhar muito para o passado nem deixar que ele me perturbe ou me magoe. Alias é o que tenho feito e conseguido já superar muita coisa, mas ainda me falta terminar algumas coisas que estão à superfície e que têm de sair. Mas tudo a seu tempo.
Neste momento, tenho alguns projectos como sejam as obras em minha casa, continuar a ronda dos almoços ou jantares em minha casa para testar os meus dotes culinários, bem como procurar a pessoa capaz de preencher este espaço afectivo que tenho e que, neste momento, está parcialmente preenchido mas não na sua totalidade. Quero alguém que corresponda a vários critérios que considero essenciais para se poder ter uma vida a dois satisfatória e completa.
Mas como diz o AA, primeiro é necessário reencontrar-me, estar comigo e viver para mim para depois me poder abrir ao mundo, a novas relações sem qualquer obsessão, pressão ou vontade de a destruir, que, infelizmente, faz(fazia?) parte da minha pessoa, como consequência do muito que não tive nem dos limites que nunca me impuseram.
Vou estar hoje bem disposto, com um grande SORRISO e aproveitar o que tenho e ainda quero ter, na certeza de que a vida faz-se dia a dia e pouco a pouco, bem como tudo aquilo que nos faz ser aquilo que somos.
PS: resolvi e decidi deixar passar algumas coisas que aconteceram e não tecer comentários ou qualquer outro tipo de comentários visto que não vale mesmo a pena e temos de aceitar aquilo que acontece e o que nos fazem ( ou não ).







Sem comentários: