quinta-feira, abril 28, 2016

Culinária

 De facto, a culinária é quase uma terapia natural e fantástica por permitir que sejamos criativos, que relaxemos do nosso stress quotidiano e ainda que desfitemos de bons momentos individuais ou em parceria. Que foi o que aconteceu ontem em que tive a ajuda dum amigo e em que me apercebi verdadeiramente do que é trabalhar em conjunto e a intimidade que isso provoca.
Tenho pena de não ter feito isto e outras coisas neste clima de conjugação de esforços, de intimidade e de parceria, visto que constatei as ligações que se podem criar entre as pessoas, o grau de satisfação que nos pode dar e ainda conseguirmos viver o momento.
Hoje, ontem ou durante estes dias cheguei à conclusão de que perdi muitos momentos da minha vida por causa desta minha tendência de viver por antecipação, visto que, quando chegava ao momento de concretização , já eu tinha vivido esse mesmo momento e assim ficava insatisfeito, frustrado e sem desfrutar do que tinha no momento. Era uma quadratura do círculo impossível... 
Tenho aprendido bastante nestes últimos tempos, de muitas e variadas maneiras, bem como também a distinguir o trigo do joio e apesar de (ainda) ter fases de desânimo e de alguma depressão, vou conseguindo manter um rumo, um caminho e algumas certezas que me dão força, entusiasmo e auto conhecimento.
Infelizmente vão surgindo alguns factos de que vou tendo conhecimento e que me deixam bastante triste e desanimado, porque continuo a reagir muitíssimo mal ao que eu considero ser rejeições e, neste caso, até a nível profissional. O que considero ainda mais grave e principalmente partindo dum familiar de que gostava imenso e quem tinha uma ligação bastante forte, que se foi esbatendo nestes últimos tempos e sobretudo desde que fizemos umas férias juntos. Nessa altura, algumas das características e falhas de personalidade chocaram-me e magoaram-me, pelo que, neste momento, a minha intenção é simplesmente esclarecer, dizer que sei e cortar. Também a verdade é que neste ano que passou essa mesma pessoa nunca se preocupou, nunca me procurou nem tão pouco tentou saber como eu estava ou passava. É a vida e é o egoísmo de alguém que não esperava ( ou esperava ?? ). Estou bastante triste e fiquei bastante em baixo com o conhecimento destes factos.
Mas uma vez mais, sigamos em frente com determinação, coragem e tentar transportar para a minha vida pessoal e afectiva a confiança, o à vontade e o gosto que tenho na minha profissão e nas minhas artes culinárias. Talvez seja um bom princípio a seguir e a permitir-me ter os pés bem assentes no chão.
Há também alguns outros silêncios ensurdecedores, mas com os quais consigo lidar muito bem, porque os compreendo e aceito, bem como não envolvem "rejeições ou traições" mas apenas e tão só fases da vida e dos ciclos que temos e atravessamos.
Desejando que este estado de animo vá passando ao longo do dia, fica o meu SORRISO cheio de esperança, de FÉ e de optimismo perante a vida, malgré certos factos ou acontecimentos que tenho de deixar passar e prosseguir a minha vida, sem deixar que alguns objectos externos me perturbem ou me deixem mossa.
PS: já falei com a tal pessoa e perante as respostas e atitudes que tive, é um corte completo porque não percebo como alguém consegue viver com tanto rancor e tanta dissimulação. 

Sem comentários: