sexta-feira, novembro 11, 2011

Sexta-feira

Mais uma vez sexta-feira, dia de madrugar aqui no SAMS. Tanto mais que alterei a hora do despertador, que ficou com uma hora mais cedo, ou seja em vez de me levantar um pouco depois das sete, levantei- me perto das seis e só descobri o lapso depois de ter sido avisado e confirmado pelo relógio da cozinha. Claro que pouco mais dormi.
Constato que não tenho temas para comentar porque a vida segue os seus caminhos, sem grandes novidades ou motivos de escrita.
A verdade é que cada vez dou importância a pequenos nadas que me deixam bem satisfeito e agradado como por exemplo a presença inesperada duma pessoa, o ter a mesa do pequeno almoço posta, uma flor e coisas afins que me fazem sentir querido e estimado. Sei que não retribuo da mesma forma, mas tento fazê- ló com mensagens, emails ou principalmente gestos carinhosos porque é essa a minha maneira de ser.
Ontem no consultório, tive a noticia de que a minha assistente tinha apresentado a demissão supostamente pelo stress que a minha agenda lhe provoca por ter dias demasiadamente cheia. Tenho tentado racionalizar as marcações mas nem sempre é possível pelas urgências e ainda porque como há uma certa taxa de faltas, tenta-se colmatar esse facto com mais marcações. Quando aparecem todos, é um pouco problemático mas nada de especial.
Depois duma conversa e dum esclarecimento, ficou tudo resolvido e sobretudo tem que ser percebido as oportunidades que se dão e que é preciso dar tempo ao tempo, com a adaptação aos diferentes comportamentos e feitios.
A título de curiosidade, ontem tive um doente, que por acaso é meu amigo e é militar, que foi para a consulta com uma arma. Quando estava a bochechar vi a coronha duma arma e fiquei bem surpreendido, não tendo dito nada.
Daqui a pouco vou ao meu tratamento de "beleza" seguindo-se uma reunião com a contabilista para programar (ou não) o próximo ano porque quero que ela diminua os honorários porque o trabalho também diminuiu drasticamente. Vamos a ver o que acontece e se tenho que pôr em marcha o plano B.
Tenho um exame aos olhos marcado no hospital dos lusíadas mas não sei se o irei fazer, tudo dependendo das horas a que me despachar e da vontade!
Fica um enorme SORRISO cheio de tranquilidade e de paz, com bastante energia positiva e força
PS : ando preocupado com a MB porque me parece que está a desistir de viver por se sentir demasiadamente vazia de sentido. Será tema de outros comentários!

Sem comentários: