quarta-feira, novembro 16, 2011

Amizades!

Têm sido dias normais, ocupados a trabalhar e a tentar ultrapassar da melhor forma esta etapa da vida e do nosso colectivo.
Na clinica tem havido alguns sobressaltos com o pessoal que ou está doente ou se demite, porque na verdade também me parece ser trabalho e horas a mais, para o ordenado que têm. Mas nesta fase, vai ser bem difícil dar a volta a este problema, tanto mais que o nosso director técnico não me parece ter grande sensibilidades para este tema.
De qualquer forma, seguimos em frente e felizmente temos trabalho, agenda bem preenchida, se bem que por exemplo, ontem tivemos sete demarcações no total, o que é imenso. Mas agora é assim!
À noite, tive um telefonema que me deixou bastante triste e preocupado na medida em que se faz planos duma determinada forma, concretizam-se esses projectos e depois há supostas alterações que põem em causa todos esses mesmos planos e ideias. Não é propriamente pelas alterações, mas mais pela constante e aparente falta de vontade e de dificuldade em todo o que connosco se relaciona. É evidente que devo estar a ser injusto, mas é o que sinto neste momento. 
Como tenho escrito, sinto cada vez a Amizade e os pequenos gestos, tanto pela positiva como pela negativa e ontem, senti- me imensamente magoado. Precisamente pela Amizade existente e pelos muitos laços existentes não estava nada à espera desta atitude que, espero, seja revista e alterada.
Sinto-me preso em mil teias e muitas prisões varias que me limitam e me deixam cansado e também confuso porque quando penso que tudo está calmo, surge uma enorme tempestade que tenho que enfrentar. E a verdade é que há dias em que tenho pouca capacidade e energia para andar à chuva e à mercê das trovoadas. Prefiro estar no conforto do calor duma lareira, rodeado de carinho e de pessoas positivas e felizes, com vontade de viver e de ultrapassar esta fase difícil.
A ver se este fim de semana conseguimos finalmente ir  ter com aquelas minhas amigas que não vejo há muitos e bons anos, para recordar outros tempos e sobretudo estar com outras energias e formas de estar na vida, pelo que vou mesmo tentar combinar com a PM um jantar ou algo assim para este sábado e assim junto ao mar retemperar energias e mesmo sentir este quotidiano noutra perspectiva e maneira de estar.  É altura de diversificar contactos e alargar horizontes para que possamos dar cores diferentes e outras matizes ao nosso dia a dia.
Devemos manter o tal SORRISO no nosso dia a dia e tentar em cada momento ser o mais verdadeiro possível, dando o que podemos e temos. Ou seja, com um SORRISO ser em nós tudo o que sabemos e temos para que, cada dia, seja a realidade do nosso sonho. Temos a felicidade de podermos SONHAR e assim libertar-nos deste quotidiano e pudermos "viajar" pelo Universo libertando-nos das amarras que todos temos. Saibamos ter um SORRISO, saibamos SONHAR e sobretudo saibamos ser FELIZES!

Sem comentários: