quarta-feira, novembro 09, 2011

Meio da semana

Há momentos em que parece haver uma perfeita quadratura do círculo, visto que tudo parece bater certo e estar relacionado. No domingo tive a sensação plena de tudo se enquadrar na perfeição porque ao ir buscar a minha Mãe para almoçar e estar connosco em família, adorei mesmo que ela lá estivesse, com o meu filho a estudar, um almoço perfeito e com a noticia do Pedro ter finalmente conseguido encontrar uma casa do seu agrado.
Este encadeamento de factos comprova o que sinto há muito acerca do DAR e Receber neste Universo em que vivemos, porque uma acção tem o seu efeito e assim vamos tendo aquilo que semeamos.
É evidente que nem tudo pode correr sem turbulência e esta integração de consultórios vai tendo os seus dias, porque o entendimento que temos acerca de algumas coisas é bastante distinto e por isso, tivemos ontem mais uma pequena troca de palavras, para esclarecimento de  pequenos/grandes pormenores que, apesar de tudo correu bastante mais amenamente. De qualquer forma é evidente que terei que me continuar a proteger da forma que pensei porque só assim consigo estar mais descansado. Ou seja, mantendo o controle e a minha posição em geral.
Neste momento e nos próximos tempos tenho que me adaptar às circunstâncias do momento e procurar um esquema que me permita estar bem sem me preocupar em excesso, na medida em que tenho a consciência dos limites actuais e do que é possível fazer. Temos todos que nos  redimensionarmos e aprender a viver num nível mais baixo mas compatível com o que fazemos.
Essa é a aprendizagem que toda a gente tem que fazer, uma vez que a maioria estava a viver acima das suas possibilidades e daí o endividamento  excessivo individual e colectivo, que foi uma das razoes que nos levou à nossa actual condição e que irá perdurar por muitos e bons anos.
Pensemos positivo e sobretudo tentemos chegar ao fim de cada dia com tranquilidade de espirito e a certeza de termos contribuído para o bem estar e felicidade do nosso semelhante, nem que seja apenas com o nosso SORRISO, a nossa força e energia para que consigamos ter um quotidiano o mais positivo possível. 
Acredito cada vez mais que a passagem da corrente entre todos, com um espirito positivo e principalmente um grande e luminoso SORISO interno pode fazer toda a diferença e transformar um momento cinzento, num momento cheio de luz, emoção e felicidade. Assim possamos contribuir para esse estado geral!

Sem comentários: