segunda-feira, novembro 07, 2011

Factos e Ocorrências

O meu sobrinho já foi operado e felizmente parece que tudo correu bem, com a estabilização da perna. Agora é esperar pela recuperação e pela evolução deste problema, esperando que não haja sequelas definitivas no crescimento do rapaz. Pensemos positivo para que tudo corra positivamente e da melhor forma.
Hoje, segunda-feira, ca estamos de novo no SAMS com a vontade habitual destes dias e ainda menos para irmos para o consultório.
Hoje parece que começa um período de greves nos transportes públicos, comboios, metro e autocarros como se a situação dessas empresas fosse excelente e positiva. Têm um passivo imenso, um prejuízo extraordinário e regalias que nunca mais acabam. Mesmo assim entram em greve, prejudicam milhares de pessoas e arruinam ainda mais a própria situação das empresas mas também a economia em geral porque as pessoas vão chegar atrasadas, vão ficar stressadas e portanto produzir menos. 
Provavelmente no consultório vamos ter uma quebra razoável, porque não só as assistentes vão chegar tarde, como os próprios doentes vão certamente desmarcar ainda mais por quererem ir rapidamente para casa e não se quererem meter no barulho e em mais confusões.
É o país que temos, os trabalhadores que existem, porque estamos a falar de pessoas muitíssimo bem remuneradas e com mordomias fabulosas e é evidente que muita coisa tem que mudar porque não se pode continuar a acumular o prejuízo que todos os anos dão.
Será que é assim tão difícil perceber factos e perceber que não há qualquer alternativa a não ser minorar o possível para que todos consigamos continua em frente e não manter empresas e regalias insustentáveis !
Finalmente o Pedro parece ter arranjado uma casa para ficar que lhe agradou e muitíssimo bem localizada, no Bairro Gótico, que é uma zona bem central e perto do hotel aonde trabalha.
Acredito cada vez mais na interligação de tudo com todos e por isso sinto que as minhas acções de ontem contribuíram para que este problema fosse resolvido. Talvez seja difícil perceber estas interligações mas acredito que ao DAR o que pudemos e sabemos, logo recebemos também em troca pela sabedoria do Universo. O ter estado com a minha Mãe, o ter contribuído para a ver feliz e sobretudo o ter mudado de registo, contribuiu certamente para ter recebido a boa noticia do meu filho, que me andava a preocupar bastante porque não o queria ver muito mais sem condições.
Fiquemos com o nosso SORRISO com muita energia e força na certeza de que temos que DAR cada vez mais e interagir convictamente, para que possamos estar bem connosco próprios e com o mundo que nos rodeia neste Universo imenso onde nos inserimos.

Sem comentários: