sábado, novembro 05, 2011

Sábado e Hospitais

Ontem jantar no 1300 taberna (http://www.1300taberna.com/) que fica no Lx Factory. espaço muito agradável, mas barulhento e  comida razoável mas extremamente demorada e, para mim, completamente fria.
Eram os anos do PR e da AC, que reúnem sempre os seus amigos e assim vamos revendo pessoas que conhecemos. Apesar da pouca vontade, lá fomos e estivemos, aproveitando a primeira oportunidade para sairmos e virmos para casa.
Toda aquela zona, aonde não ia desde que o Lollipop fechou, está cheia de novos espaços, desde restaurantes, livraria e também já tem uma clínica dentária, como não podia deixar de ser. No geral, achei um espaço escuro, pouco atractivo mas também estava uma noite bastante desagradável. O restaurante aonde estivemos é bastante amplo e gostei do espaço, apesar de o achar barulhento e do serviço ser bastante lento, talvez não estando preparado para grupos ou ainda estar no início, uma vez que parece ter aberto há cerca dum mês.
Pelas conversas, pelas viagens e pelo optimismo até me pareceu que não estamos em crise porque só ouvi falar em grandes viagens, cruzeiros e projectos vários como se estivéssemos em plena prosperidade. Será que nenhum deles está a ser afectado como todos nós ou queremos manter aquela fachada de normalidade e de nada se ter alterado ?
Temos pela frente um fim de semana calmo e pacífico, sem grandes planos ou projectos a não ser banalidades e rotinas, tais como ir ao supermercado, ver umas coisitas de Natal e ir buscar uma roupa que comprei no Oeiras Park. Amanhã teremos a minha Mãe a almoçar com o meu filho Fran.
Hoje talvez vamos ver a "nossa" Beatriz e talvez até jantar com eles para estarmos um pouco mais com eles e "inaugurar" a nova casa e o seu novo espaço. A casa é ampla e agradável, mas quanto a mim ainda falta muita coisa para ficar mais acolhedor e completamente funcional mas para já está bem e só espero que sejam completamente felizes com o seu projecto de vida recentemente adquirido.
Estavámos quase prontos para iniciarmos as nossas rondas e telefona-me a minha sobrinha porque o filho tinha sofrido uma ruptura ligamentosa e estava a caminho do hospital. Lá fomos ter com eles ao hospital falar com os médicos e ajudar no possível. O rapaz está enorme, com 12 anos, 170 de altura e um problema ósseo de crescimento no joelho que com o esforço do futebol, "saiu " do sítio e por isso vai ser transferido para Santana e ser operado na próxima 2ª feira. Esperemos que corra tudo bem, como vai acontecer e que não haja sequelas no crescimento !
Seguimos depois para as compras, com as grandes superfícies a abarrotar e cheias de gente, num imenso consumismo e completamente fora de qualquer crise, enquanto a Europa segue na sua crise profunda com a Grécia em sobressalto permanente e aparentemente sem solução à vista, porque os políticos apenas parecem preocupados com a sua própria situação, esquecendo por completo o País.
Hoje sinto-me confortável e com um enorme SORRISO interno e também externo, por me sentir útil e poder ter contribuído para a resolução das situações surgidas, para além de que dormi bem e me sinto particularmente bem hoje na minha relação.





Sem comentários: