quarta-feira, novembro 23, 2011

Meio Da Semana

Véspera da greve geral, que certamente irá provocar grandes problemas porque basta não haver transportes para o País parar. É incompreensível que numa fase destas em que a crise se acentua e que precisamos de produzir mais e melhor, se façam estas greves que para alem de dar um enorme prejuízo, não conduzem a nada nem trazem outras soluções.
Na verdade a situação geral é catastrófica com a Europa a cair como um baralho de cartas e sem termos estadistas e políticos que tenham capacidade e a coragem de enfrentar os problemas e de os resolver.
Precisamos urgentemente duma "revolução" eficaz e seria para a resolução destes problemas que temos, antes que nos afundemos de vez e sem qualquer hipótese de sobrevivermos.
Por isso amanhã deverá ser bem complicado de circular e daí devermos  ter menos consultas e menos trabalho. Ando em reflexão acerca deste projecto porque não me sinto muito confortável neste momento, na medida em que a integração que pretendia, o projecto que poderia haver esbarra bastante nas diferentes personalidades e ainda numa certa falta de conhecimento da realidade dum consultório. Que tem imenso movimento e uma idiossincracia muito própria, porque mexer em seguros, plataformas e na conciliação dis diferentes interesses exige bom senso, tempo e conhecimento que muitas vezes não é visível nem entendido porque que não sabe nem percebe do assunto.
Tenho bastante receio que este processo se torne demasiado complicado para ser facilmente gerivel e sobretudo se tenho vontade de estar num local com constantes problemas e situações menos agradáveis, pela permanente desconfiança existente que impede a criação dum bom clima de entendimento e com energia positiva.
Esperemos pelo desenrolar dos acontecimentos e principalmente pelas futuras atitudes para tomarmos uma decisão final e conclusiva.
Entretanto estes dias são dias de aniversários vários, hoje duma prima, amanha da minha Mãe e dos seus noventa anos, e na segunda da minha querida Tia. No domingo teremos um lanche em casa da CM, e no sabado provavelmente estaremos com a minha familia de Espanha que vai chegando hoje durante o dia.
Para alem dos irmãos, tambem viajam alguns dos sobrinhos que querem estar presentes para a festa que, espero, seja bonita, alegre e sobretudo festiva.
E tenhamos confiança de que com um grande e luminoso SORRISO consigamos ter mais e melhor energia e força para enfrentarmos este nosso quotidiano cheio de obstáculos que nos compete a nós vencer e lutar cada vez mais.

Sem comentários: