sexta-feira, novembro 25, 2011

Ainda os 90 anos

Ontem foi o jantar dos 90 anos da minha Mãe, com uma sala cheia de família e amigos.
Fiquei na mesa principal, o que muito me sensibilizou pela atitude do meu irmão CA, o organizador da festa e que comprova o que sinto e penso actualmente que se soubermos DAR, receberemos em troca muita coisa positiva e muita força.
Foi um jantar muito bonito, culminando com palavras cheias de significado e de sentido de todos os filhos para com a minha Mãe. Neste momento, em que parece ter reencontrado a minha Mãe, este jantar e estas palavras tiveram um significado muito especial para mim. Espero sinceramente podermos estar todos a  festejar o seu centenário no dia 24 de Novembro de 2021.
Para alem dos irmãos de Espanha, vieram também parte dos sobrinhos desse País, com quem gosto sempre de estar e sobretudo gostei de ver mais uma vez o meu sobrinho FR, feliz e aparentemente mais amadurecido e consciente da vida, com a surpresa positiva de estar numa relação que, certamente, é bem importante para ele.
Vão ser dias preenchidos de família e não só, começando hoje com um concerto no CCB " Os Três Pianos", que deve ser bastante bom , pela qualidade dos pianistas envolvidos e que certamente nos irão dar um espectáculo memorável.
Amanhã, almoço em casa do C/T, com todos e à noite, copos e saída nocturna para mostrar aos sobrinhos a vida nocturna lisboeta. Deveremos ir ao Silk, ao absoluto e depois eles devem ir ao Lux, coisa que já não farei certamente. 
No domingo, está combinado um lanche em casa da CM, para falarmos e nos conhecermos melhor. Na próxima segunda novo jantar de família para festejar o aniversário da minha querida Tia L.
Uma vida social intensa e preenchida, na certeza de saber, e sentir, que temos a sorte de ter uma família unida e com alguma solidez, apesar de pequenos atritos ou mal entendidos que possam surgir esporadicamente. Tenho a certeza nos dias que correm que a relação entre todos nós é bem mais sólida do que era há uns anos e que felizmente conseguimos criar estes laços.
Evidentemente que me sinto cansado e com vontade de me ir embora deste SAMS, mas logo verei se me aguento ou se me vou mesmo embora, porque precisava de me estender um pouco mais, tanto mais que vou trabalhar também toda a tarde. Para além de que tenho entrevistas para fazer para se contratar uma nova assistente para a clínica, uma vez que uma delas resolveu ir embora, por não lhe compensar financeiramente, visto que mora na outra margem e tem que se deslocar de carro, para um ordenado relativamente pequeno. É pena, mas compreensível tanto mais que apostei nela e penso que com a idade que tem, não terá facilidade em ter trabalho. Mas ela é que sabe.
Quanto ao ambiente da clínica, sinto-o meio estranho e pelo menos da minha parte, terei que readquirir (de novo) confiança e entusiasmo pelo projecto e pelo seu desenvolvimento, porque a verdade é que parece ser intenção que não nos sintamos bem e em paz. Parece existir sempre um certo clima de conflitualidade e de confronto com o qual me é difícil de lidar e sobretudo de acreditar que alguma vez todo correrá bem e sem grandes tensões ou problemas. Perante as pessoas em presença, sinto que é bastante difícil que assim seja e por isso mesmo, não sei se aguentarei mais embates e sobretudo mais desconfianças e quezílias inúteis e desgastantes.
Um grande SORRISO para este dia, ultima sexta-feira deste mês de Novembro, sabendo que daqui a uma semana estarei em Barcelona com um dos meus filhos e que hoje terei que ter muita energia e força para chegar ao fim deste dia, bem longo e cansativo

Sem comentários: