terça-feira, novembro 22, 2011

Semana

Continuo com uma certa angústia, de origem incerta porque em relação ao consultório, conseguimos falar e chegar a um consenso. De qualquer modo, não me sinto completamente tranquilo e relaxado, na medida em que não sei quando será o próximo embate e o que o vai provocar.
A instabilidade das pessoas e a (aparente) vontade de provocar problemas e desinteresse pelo consultório faz-me pensar que se calhar ainda não será esta a solução definitiva e completa porque sinto que alguma coisa não está certa e correcta. Só não consigo perceber exactamente como é que essa mesma intenção se vai processar.
A verdade é que, lentamente, vai atingindo todos os que estão comigo ou que levei do meu consultório como se a intenção fosse mesmo cortar todos os laços antigos e deixar-me completamente sozinho. Mas isso só acontecerá se eu o deixar e antes disso, saio desse mesmo projecto.
Mas não gosto deste clima, desta permanente vontade de afrontamento e de não se consolidar o que temos e que já é bastante. Não compreendo estes motivos que estão, lentamente, a destruir toda a confiança e possível entendimento dum projecto que, quanto a mim, tem bastante viabilidade.
Hoje já fui à Câmara de Oeiras entregar um pedido de informação do meu ex consultório - e documentação aceite - e encontrei uma amiga doutros tempos e doutras andanças, a MA da Colgate, com quem trabalhei bastante.
Está na mesma desde que a vi pela ultima vez, pelo menos há uns bons dez anos quando resolveu deixar a sua carreira e entregar-se a outros projectos e gostei bastante de a ver, apesar de representar um passado do qual não tenho grandes saudades, na medida em que está bastante relacionado com pessoas, atitudes, gestos e momentos que nem sempre serão os melhores para recordar.
Um luminoso SORRISO por este dia de chuva e meio tristonho, com a vontade de ter mais energia, estar mais positivo e conseguir DAR alguma coisa a quem me rodeia neste imenso Universo


Sem comentários: