sábado, novembro 12, 2011

Sábado

Mais um fim de semana, cinzento e sem planos especiais a não ser algumas (poucas) compras, algumas visitas domiciliarias e depois um jantar simples cá em casa com a MB, que sinto estar bastante em baixo com pouca vontade em continuar, o que me preocupa bastante.
Vamos ver dum móvel para o nosso salão, para complementar a mesa de jantar, porque ainda não estamos de acordo em relação ao móvel e à melhor maneira de, com poucos custos, dar um novo "look" à sala, que já está bastante melhorada. Vamos andar pela Almirante Reis e pelas lojas aí existentes a ver se descobrimos alguma coisa adequada.
Vamos andar por aí e temos sobretudo, algumas pessoas para visitar, nomeadamente o meu sobrinho DS, que já foi para casa e que tem pela frente um grande tempo de recuperação.
Ontem tive a minha sessão de "beleza" e conversando com a dona, uma amiga de longa data e raramente vista, é consensual o mau momento que atravessamos e a absoluta necessidade de redução de custos. Também foi essa a razão principal da minha reunião seguinte com a IS, minha contabilista e amiga de longa data, tendo ficado decidido a diminuição dos honorários - falta quantificar - e outras resoluções de efeito restritivo de modo a melhorar as finanças e os pagamentos que se tem que fazer.
Tenho que me preparar para uma acentuada subida de IRS, na medida em que com a diminuição dos benefícios fiscais irei pagar muito mais, mas como por outro lado vou diminuir acentuadamente o IRC, talvez fique tudo equilibrado e consigamos também, neste aspecto melhorar as contas e seguir em frente neste difícil ano de 2012.
Ontem foi dia 11.11.11, dia cabalisticamente importante acompanhado de lua cheia e aparentemente cheio de significado e ainda mais quando foram 11.11, ou seja, onze horas e onze minutos. É um número bonito e com ou sem significado, fica na memória das pessoas e tem algum realce.
À noite, fomos visitar a nossa princezinha, que está cada vez mais gordinha e "apresentável", continuando muito sossegada e tranquila no seu novo lar. Aproveitámos para comer umas castanhas pelo São Martinho e conversar um pouco. De regresso a casa, estivemos a ver umas gravações e com o sono, dormir bem porque sei que ao fim de semana, acordo bem cedo, que foi o que aconteceu.
Saímos de casa perto das 11.00, direcção Almirante Reis e lojas de móveis, tendo descoberto aparadores que gostámos e que vamos mandar talvez fazer no carpinteiro. Almoçamos na Portugália, seguimos para o Allegro comprar o resto dos presentes de Natal, depois a casa da B/J para ver o meu sobrinho que teve alta ontem e que está óptimo. Passámos então pelo Pingo doce para umas compras e fomos depois a casa da MA/R para sabermos novidade e viemos então para casa, aonde chegámos agora. Vou descansar um pouco para depois ir buscar a MB e jantarmos em casa.
Sinto-me bem, um pouco cansado mas com um SORRISO tranquilo e com bastante energia e força que, espero, me acompanhe no resto do fim de semana e da semana. 



Sem comentários: