segunda-feira, novembro 21, 2011

Mais um Dia

Desde ontem que sinto uma enorme ansiedade, direccionada principalmente com o consultório e relacionada certamente com a problemática da semana passada. Neste momento não sei muito bem o que se poderá passar e se estarei mesmo bem salvaguardado pelo acordo ou se poderei ter uma grande e desagradável surpresa. 
É evidente que vamos ter que chegar a um consenso e a entendimento porque estamos ambos no mesmo barco e deveríamos estar na mesma direcção para termos algum sucesso. Por vezes ate parece que remamos em sentidos opostos o que é francamente negativo para todos.
Esta semana vai ser complicada por causa da greve geral de quinta feira, dia 24' dia do nonagésimo aniversario da minha Mãe, com direito a jantar comemorativo e ampliado.
O domingo acabou pacificamente, tendo ido durante a tarde às Amoreiras comprar o presente da minha Mãe. Constato que as lojas melhores e mais caras estão vazias, com os empregados desocupados o que tem sido uma constante nesta fase em que ando mais pelos centros comerciais. 
Na verdade a quebra do consumo, aliado ao desemprego e ao receio de todos perante um futuro tão incerto leva a esta acentuada diminuição de gastos, que funciona também como bola de neve. De facto não havendo gastos a jusante, não pode haver gastos a montante e assim sucessivamente, com uma retracção generalizada e que se sente por todo o lado.
Acho que vamos ter o Natal mais triste de sempre em termos colectivos porque nos próximos dias todos vamos ter a confirmação da taxa a pagar do subsidio de Natal, ou seja, de quanto vamos efectivamente receber este ano.
Ontem à noite estivemos, estupidamente, embrulhados nas nossas mantas,  a ver o "Peso Pesado" que temos vindo a seguir, tendo ontem sido emocionante e justo com a expulsão de quem já devia ter saído há muito. É um programa inofensivo, sem nada de concreto mas que também não faz mal a ninguém e que serve perfeitamente para acabar um domingo, em que a ansiedade começou a aparecer lentamente.
Quando tenho estas sensações não fico  descansado porque normalmente corresponde sempre a qualquer coisa e até a concretizar, não me sinto bem. Tenho um feeling de qualquer coisa que está a acontecer ou que se irá passar e não consigo estar bem comigo próprio, tanto mais que há muito que não tenha esta mesma desagradável angustia. Também pode não ter qualquer significado e ser resultado de alguma alteração interna e dos meus registos. Aguardemos pelo evoluir do dia e do que poderá acontecer!
Vou "esconder" esta angustia e ansiedade com um imenso SORRISO cheio de energia e de força para enfrentar estes dias complicados e que correspondendo aos últimos dias do mês reflectem já uma certa quebra, porque na verdade o rendimento individual e familiar está cada vez mais baixo, com todos nós a fazermos as nossas contas. Mas mantenhamos o SORRISO e a nossa capacidade para DAR o máximo de nós mesmo e assim conseguirmos receber deste Universo o que tiver de ser!

Sem comentários: