domingo, novembro 13, 2011

Posts iniciais.... releitura

Apeteceu-me reler alguns posts iniciais e com surpresa constatei que criei este blogue em Junho de 2008, ou seja, há mais de 3 anos... e também surpreendentemente tenhos conseguido escrever quase diariamente, com interrupções de dias e raras.
Reli o que escrevi numa  Sexta-feira, Junho 27, 2008 e cujo título era "Sem Inspiração... !!", tendo depois escrito bastante para contradizer o título. Nessa altura andava em plena psicoterapia e constato agora que tive uma grande evolução.
Passo a transcrever parte do que escrevi na altura. " Hoje estou sem inspiração nenhuma para escrever no meu blog... será que é por ser sexta feira ? Ou é por estar cansado e com necessidade de recarregar as baterias... acho que preciso de ir passear para a praia, na areia molhada para descarregar as energias negativas e arejar as ideias.
Ando a fazer massaem Shiatsu e esse é um dos conselhos do Nuno.. ande na areia molhada e devo confessar que me faz um bem imenso.
(... ) percebermos que há muita coisa que a medicina tradicional não consegue perceber em tratar, porque na verdade cada vez mais há doenças psicossomáticas e causadas por bloqueios psíquicos e por uma carga genética determinada. 
Ao longo da minha vida tenho constatado que sou altamente intuitivo e que tenho certamente uma percepção muito apurada, porque realmente "adivinho" muitas das coisas que estão para vir e para acontecer, bem como consigo "ver" para o interior das pessoas e saber como são, o que pensam e a sua idiossincracia.
Como explicar que "vejo" uma determinada coisa e ela acontece passado pouco tempo ? Como interpretar o saber o que se vai passar de seguida sem ser preciso que ninguém mo diga ? Como sei o que determinada pessoa está a pensar e a sentir, sem que essa pessoa me diga seja o que for?
Actualmente, sinto cada vez mais estas percepções e intuições porque de facto com as reorientações energéticas que estou a fazer, quer com o shiatsu, quer com a psicoterapia transpessoal, estou a ter uma centralização do meu SER e da minha pessoa.
Ao reencontrar a minha essência - o meu verdadeiro EU despido das mascáras sociais ou outras - estou também mais receptivo ao que me rodeia e à essência das outras pessoas e devo dizer que é uma sensação relaxante conseguir ver através dos disfarces que cada um de nós arranja para conseguir sobreviver sem ver a sua verdadeira essência. Porque nem toda a gente quer fazê-lo e sobretudo nem toda a gente tem meios para o fazer, porque a maioria das pessoas anda bloqueada e sem nexo na vida.
Estes bloqueios são causados por uma série de factores, desde factores ambientais, genéticos, familiares, etc mas que vão deixando registo s sucessivos em nós que vão condicionar toda a nossa existência.
Com esta terapia que estou a fazer, estou a limpar todos estes registos negativos que se foram acumulando e a reorganizar os meus caminhos psíquicos. Ou seja, estou a limpar o lixo, a compreender o que me aconteceu, a importância da herança familiar, o papel de todos os que me rodearam e rodeiam, a minha influência no mundo e de segtuida, reintegrar todos estes conhecimentos e reorganizar os meus circuitos.
Tudo isto é acompanhado duma reorientação também energética, que me deixa muitas vezes muito cansado, a necessitar de descanso e de muitos líquidos.
Mais uma vez a minha formação médica me dificulta a compreensão plena de algumas coisas, mas ainda no outro dia tive a prova provada que há sintomas de doenças que não são mais do que manifestações da mente e das energias mal acumuladas. Não é ficção, pois aconteceu-me ter um pequeno problema de saúde e ele ter sido resolvido com uma sessão de relaxamento com a minha psicoterapeuta. E algo que me preocupava porque já pensava em algo maligno e pensava em ir ao médico especialista, "tratou-se em 45 minutos com técnicas adequadas.
Como explicar ?? Apenas vendo para crer....
Mas tenho tido reacções muito positivas ao meu blog... fico contente para além de que afaga o meu EGO e a minha AUTO-ESTIMA e espero continuar a provocar essas mesmas reacções positivas.
Não se esqueçam do vosso bom gesto diário... só assim se conseguem renovar interiormente e fazer com que algo mude à vossa volta.
Sintam que um pequeno gesto ou uma palavra não custa nada, mas que a ausência desses gestos ou palavras podem causar uma grande reacçaõ negativa e modificar irreversivelmete algum acontecimento. Por isso se é que temos algum poder para mudar ou modificar algo, que seja pela positiva e com o nosso semelhante, de modo a um dia, quem sabe, conseguirmos viver num Mundo melhor.
Utopia ou ingenuidade ?
Talvez a vontade de fazer alguma coisa de concreto, em vez da habitual retórica vazia de sentido. E acreditar que os pequenos passos são tão mais importantes que os grandes passos, porque só pouco a pouco é que se consegue chegar ao longe e se nós no nosso dia a dia mudarmos um pouco que seja a nossa atitude e modo de estar na vida, de certeza que alguma coisa se modificará.
Eu já sinto essa mudança em mim e isso só por si é muito e muito positivo, pois contribui para a minha felicidade e assim conseguir transmitir aos que me rodeiam essa mesa sensação
Por isso pergunto se HOJE JÁ FIZERAM A VOSSA BOA ACÇÃO OU SE JÁ DISSERAM A ALGUÉM QUE A ESTIMAM OU AMAM"

Gostei de reler este post e a verdade é que mantenho o que escrevi e sinto muito das coisas que aqui descrevi, porque em cada dia que passa me sinto mais confiante e mais positivo, na certeza de que com um SORRISO e sabendo DAR, conseguimos que o Universo nos mostre o caminho e nos dê a orientação.

Sem comentários: