domingo, novembro 06, 2011

Domingo

Primeiro domingo de Novembro, com sol e razoável disposição, para enfrentarmos mais uma semana a caminho de mais um ano.
Ontem andámos por aí, sem nada de especial, acabando por ir jantar à casa nova dos recém pais da Beatriz. Levámos o que era necessária e comemos uma boa carbonara a festejar o nascimento da rapariga. A casa está a ficar acolhedora e simpática, mas ainda precisa de algumas coisas, sobretudo vivência e calor humano.
A miúda está cada vez mais gira, muito sossegada e tranquila, pouco se ouvindo porque está quase sempre a dormir e a mamar.
Hoje vem cá a minha Mãe almoçar e também o Fran, que tem tido uma vida de estudo e de exames. Nunca pensei que ele se tornasse tão estudioso e espero que o esforço se reflicta nas  notas.
Não tenho grandes novidades nem estórias porque nos temos limitado a este quotidiano, parecendo que estamos também a ficar meio amorfos como o resto do País. Será que estaremos todos a ficar "deprimidos" e sem capacidade de reacção perante a incerteza que nos rodeia ?
Este presente em que vivemos sem grande futuro talvez nos deixe numa certa letargia, sem grande empenho ou motivação porque na verdade e como se vai lendo e constatando o muito que nós possamos fazer talvez não seja o suficiente para ficarmos bem devido às condições externas e que não dominamos.
Leio hoje que, provavelmente, a idade da reforma vai ser aumentada e que não haverá dinheiro para as pagar daqui a 18 anos e fico bastante desanimado porque baseamos a nossa vida duma certa forma e chegamos a esta fase sem a certeza de que poderemos ter uma "velhice" descansada e de acordo com as nossas expectativas.
Certamente que e uma vez mais terei que adequar os meus planos à realidade e assim em vez de me retirar quando tencionava -daqui a mais ou menos 7 anos, deverei ter que me aguentar mais uns 2 ou 3 anos. Será que me aguentarei ??????
Mas vivamos um dia de cada vez, porque praticamente a única forma saudável de estarmos neste quotidiano em completa mutação e transformação permanente, porque caso contrário viveremos em constante sobressalto e pior do que isso, numa enorme depressão e tristeza. Por isso, a tal máxima de "Carpe Diem" é para seguir, vivendo cada dia o máximo que pudermos e aproveitando tudo aquilo que esse mesmo dia nos der e trouxer. Essa é a politica certa e correcta nestes tempos de grande incerteza.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de boa vontade, com a certeza de que este domingo será um bom prelúdio para a semana que entra e que vai, certamente, ter muitas notas positivas.Assim o esperamos...


Sem comentários: