domingo, novembro 27, 2011

Noitada

Sábado de família e de noitada. Tivemos os meus irmãos "espanhóis" em casa, na conversa e também para jogarmos um pouco a nossa canasta. Fomos então jantar a um restaurante em Miraflores, " A Taberna de Miraflores", que abriu há pouco tempo e que precisa ainda de algumas afinações.
O Fran, a Marta e o marido Mário tinham ido ao futebol, ver o clássico Benfica-Sporting - com a vitória do Benfica - e no fim vieram ter connosco e ainda jantaram.
Seguimos então para a nossa noite, que começou no SIlk, ponto obrigatório da noite, pelo espaço e pelo ambiente. Ontem estava com pouca gente, mas sempre agradável e eles gostaram bastante. Estivemos na conversa e claro a beber, coisa que não fazia há muito.
A etapa seguinte, foi o Absolut Club, antigo T-club e que me agradou francamente, tanto mais que por intermédio do nosso grande amigo e fotografo da casa, fomos para o privado aonde se está muitíssimo bem.
Vim para casa perto das 3 e tal da manhã, desconhecendo a que horas foi o regresso e como se processo o resto da noite. Sabe-lo-ei daqui a pouco!
É bom uma saída de vez em quando e uma alteração das rotinas habituais, para descontrair e sobretudo termos outras visões do mundo, das pessoas e dos acontecimentos. Sabermos das diferentes perspectivas dos intervenientes em determinados assuntos, permite-nos tirar algumas conclusões e fundamentar melhor as nossas opiniões.
Estas saídas têm ainda o aliciante de poder estar com o meu filho Fran, num ambiente descontraído e simpático, constatando com muita alegria, a sua perfeita integração no ambiente e a sua simpatia. Sei que ele fica muito agradado por poder também estar comigo e sairmos juntos.
Este rapaz tem uma profundidade enorme e uma sensibilidade muito grande, tendo feito um grande percurso para chegar até aqui e "conquistar-me" da forma que o fez. Sinto que, finalmente, tenho uma relação muito forte com este meu filho e que,certamente, irá perdurar pelo tempo. Aprendi também a conhece-lo bem melhor e sobretudo a entender as suas reacções e forma de estar na vida e cada vez mais tenho orgulho no Francisco.
Na semana que entra, irei a Barcelona estar dois dias com o outro filho e desta vez, espero mesmo, que possamos falar e entendermo-nos melhor porque ambos precisamos disso e sinto que nos temos "afastado" um pouco apesar dos fortíssimos laços que nos unem.
Não é que me apetece especialmente, tanto mais que cada vez me custa mais, andar sozinho e sem companhia, mas já está programado há  muito e lá irei a uma cidade que adoro e que conheço francamente bem.
Hoje vamos almoçar a casa da T/C, com a família toda, na continuação deste fim-de-semana familiar, esperando haver ocasião para os irmãos falarem dum assunto de interesse comum e que tem que ser discutido e resolvido. O (pouco) que restar do domingo será certamente para descansar de toda esta actividade e ainda de tentar pensar na resolução do problema surgido esta semana no consultório, não sabendo muito bem o que poderá ser feito e resolvido. Mas alguma coisa terá que mudar para que possamos viver em paz e tranquilidade e estou a pensar talvez numa segunda oportunidade, para depois se poder decidir definitivamente.
Fica um enorme SORRISO cheio de luz e de vontade positiva de enfrentar estes dias e o fim de mais um mês deste ano de 2011, que está prestes a terminar para entrarmos num ano cabalisticamente importante e significativo, por se preverem grandes alterações na humanidade e no Mundo. Logo veremos o que acontece neste imenso Universo cheio de energia, de força e de vontade de progresso !



Sem comentários: