quarta-feira, setembro 01, 2010

Útimo Dia

Último dia de férias por terras de Sesimbra, a pensar já nos próximos tempos e no  desenvolvimento profissional, e com muito pouca vontade de terminar estes dias de lazer.
Em resposta à minha amiga Cinderela, devo dizer que os circuitos estavam programados e planeados mas são sempre muito reduzidos, não havendo grande empenho dos guias.Talvez por ser Ramadão e pelo calor, eles deixavam-nos muito sozinhos, mas isso não impediu que tivéssemos mesmo gostado. Como diz, também o cansaço começou a ter a sua importância, principalmente pelo "enjoo" da comida, repetitiva e pouco variável.Também não era possível termos andado muito mais pelo Cairo dada a completa e total anarquia do transito e do movimento. Só mesmo com guia e acompanhado é possível andar naquela terra.
Nesta transição das férias para o trabalho, vemos passar as horas e queremos parar o relógio para não termos que continuar a vida, mas a vida é precisamente assim e tem sempre que continuar em frente e no seu caminho, pelo que estamos mesmo a horas de iniciar este "novo" anos de trabalho, depois destes bons dias de férias.
Devo dizer que nestas férias consegui "desligar" completamente desde o primeiro instante,raramente me lembrando do consultório ou doutros assuntos o que nunca me tinha acontecido. Penso que deve ser da minha nova postura de vida e desta assumpção do meu "novo" EU, que me permite este distanciamento e esta maneira de estar na vida.
É excelente estar-se de férias, de alma e corpo sem qualquer ligação ao nosso habitat natural porque desta forma consegue-se aproveitar e desfrutar muitíssimo mais. Dei por mim a reflectir muitas vezes nessa mudança e a acreditar que também aqui o Universo nos retribui a forma como estamos porque tudo parecia bater certo, não tivemos qualquer problema serio, nem tão pouco as maleitas que outros tiveram, porque este sistema de vasos comunicantes em que acreditamos viver - dar e receber - funcionou muito bem e permitiu-nos ter umas férias muito repousantes, independentemente dos horários praticados. As excursões eram quase todas a partir das 05.00/06.00 por causa do calor, uma vez que a partir das 13.00 era impossível andar na rua. Fizemos uma visita pelas 14.30 e ia morrendo porque me senti mesmo mal.
E desde Sesimbra, aqui fica o meu SORRISO cheio de energia e de força, com a nostalgia própria de quem está a acabar as férias

Sem comentários: