domingo, setembro 05, 2010

Domingo

Ontem foi um dia extremamente agradável, em que tivemos a família C a passar o dia connosco em Sesimbra, tendo-se comprovado que a Amizade é um valor importante e sólido entre nós.
As miúdas estão girissimas e a mais pequena, está muito diferente como é natural desde a última vez que a vimos. A M está os seus três anos, com a sua afirmação de personalidade e de estar na vida, pelo que é necessário um cuidado especial em lidar com ela e em a perceber. São naturais determinadas reacções explicadas psicologicamente e o importante é saber gerir todas as suas manifestações duma forma normal e coerente pois apesar de nem sempre ser fácil, é o que deve ser feito. Continuo a ter a opinião de que é uma menina super agradável, simpática e bem educada, o que nem sempre é fácil de encontrar. Aliás é cada vez mais difícil encontrar miúdos assim.
Foi pois um dia passado na varanda e perto da piscina, em conversa, descontracção e silêncios próprios de amigos e de verdadeiras relações humanas. Foi pena que a CP e o RL não tivessem vindo, mas já se contava com isso.
É por isso que conto cada vez mais com esta família como pertencendo ao nosso núcleo mais restrito e na certeza de que poderemos contar com eles como eles connosco.
Está um domingo com sol e bom tempo e depois do almoço, vamos para casa para fugir ao transito do fim do dia e da noite, porque hoje termina a festa do PCP e deve haver imensa gente na ponte a partir da noite. E amanhã começa mais uma semana de trabalho seguidas de outras mais uma vez que agora só no principio de Outubro teremos um fim de semana prolongado, devido ao feriado de 5 de Outubro.
Sinto-me um pouco ansioso, sem causa aparente sem ser - e penso que será essa a causa - a proximidade da 2ª feira e de te que trabalhar, pois cada vez mais tenho vontade de "saltar" fora dessa rotina e partir em busca doutra coisa e doutras novidades. Infelizmente nem tenho idade para isso, nem há condições para grandes aventuras ou mudanças.
Temos que nos conformar e aceitar o que temos,na certeza de que, no panorama actual, somos uns privilegiados e por isso devemos ter um enorme SORRISO, com a vontade de vivermos cada vez mais e melhor neste Universo em mutação e sábio nas suas transformações

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Andamos em sentido contrário. O Dr. vem de, eu vou para. Falamos de Sesimbra bem entendido!
Na sexta-feira passada, dia 3 saí de Sesimbra para Lisboa, Av. Infante Santo pelas 18h. Fiquei espantada com o fluxo de saída de Lisboa via sul. Regressei pela 1:00 da manhã e ainda se fazia sentir demasiado movimento. De regresso, só senti, não vi. Vinha demasiado embriagada pela anestesia, ainda que pequena, da cirurgia ocular e só me apetecia dormir. Ainda assim, a velocidade a que cruzavam os veículos era tanta que parecia pleno dia! Em Sesimbra, tudo mais calmo!!!
Novo ano de trabalho se vai iniciar para o Dr. e estou certa que tudo vai correr pelo melhor.
Os esforços envidados ao longo dos anos anteriores, darão frutos.
Tudo de bom.
A Cinderela

Mamã Su disse...

Foi um sábado muito, mas muito agradável. É sempre bom estarmos rodeados daqueles de quem mais gostamos. Um grande beijinho