quarta-feira, setembro 15, 2010

Meio da semana

Ontem constatei a existência dum fosso cada vez maior entre os que pouco ou nada têm e os que continuam ter uma vida cheia e sem quaisquer problemas, uma vez que fui jantar com o meu filhote aniversariante a um restaurante da linha, que não é mesmo nada barato, e estava cheio, mas mesmo cheio. Ou seja, numa terça feira do mês de Setembro em que a maioria das pessoas se queixa continua a haver uma elite de pessoas que, felizmente, não tem problemas e passa pela crise incólume e sem dificuldades.
O meu filho estava cansado, pouco falador como sempre que dorme pouco, mas penso que estava feliz e contente pelo dia de anos e pela vida em geral. Tenho cada vez mais orgulho nele e ainda mais pela forma como reage às situações e como as encaram, como constatei uma vez mais, ontem à noite antes de irmos jantar. Cinco estrelas...
Com este novo regime alimentar, custa-me jantar fora porque não o posso fazer como deve ser e já diminuí acentuadamente a quantidade alimentar pelo que o pouco que como deixa-me enfartado. MAs tenho a felicidade de ao pesar-me ter já perdido 2 quilos em menos duma semana. É excelente e sem grande esforço.
Estamos a meio duma semana sem grandes estórias ou comentários, uma vez que os dias se vão processando mais ou menos pacificamente, sem grandes confusões mas felizmente com algum proveito, apesar deste mês estar francamente abaixo do que é normal e do que fiz por exemplo o ano passado em que o mês de Setembro foi excelente mesmo, mas estamos mesmo a atravessar períodos difíceis e infelizmente a maioria dos meus doentes não pertence ao grupo dos que estavam ontem a jantar no Estoril. A maioria dos meus doentes são pessoas que se preocupam com a estado dentário, mas também têm os seus seguros e querem gastar o menos possível, como é lógico.
Tenho que rever a questão dos seguros e principalmente equacionar o que fazer com um deles, cujas tabelas impossibilitam de todo ter qualquer lucro, mas ainda não descobri como gerir essa situação e se efectivamente devo ou não desistir desse acordo. Tenho a certeza de que se desistir, haverá logo "n" colegas que irão querer e chamar a si todos esses doentes, que ainda são bastantes. É um dilema...
Continua este calor enorme e incomodativo, sobretudo pela noite, que me impede de dormir como deve ser e continuamente. Alias ando de novo com algumas alterações de sono, principalmente com um dormir intermitente e não totalmente recuperador, que me deixa um pouco cansado ao longo do dia, mas penso que terá a ver com a medicação dada pelo endocrinologista e espero que depois de terminada esta fase, tudo volte ao normal.
Hoje é dia de aniversário dos meus amigos RL e FP, pelo que para ambos aqui vai um enorme abreijo de Parabéns com o desejo dum dia extraordinariamente feliz e cheio de energia e de força.
"The fact that we don't see each other often just makes it more electric when we do·",é uma frase que o meu filho "espanhol" tinha no facebook e com a qual concordo plenamente, porque na verdade a distância e a separação momentânea ou prolongada, torna o reencontro mais especial, mais quente e mais emotivo. Este meu filho é um poeta...
Hoje não estou minimamente inspirado para escrever, pelo que para já vou ficar por aqui, deixando o meu SORRISO luminoso e enérgico, com a certeza de que a vida é e será sempre aquilo que nós fizermos dela e da forma como agirmos e recebermos o que nos é dado.




Sem comentários: