quinta-feira, setembro 23, 2010

Universo

Hoje, como nos outros dias desta semana, acordei meio estranho, com uma sensação difícil de explicar, duma certa angustia, nostalgia e cansaço, que se vai esvaindo ao longo do dia, com uma crescente irritação e tensão, que me provoca um progressivo cansaço. A verdade é que começo mesmo a preocupar com a repercussão da situação no meu consultório.
Espero que a minha confiança neste imenso Universo e nas trocas constantes existentes, com a certeza de que dando o que podemos e sabemos, teremos em troca o que precisamos e queremos. MAs sinto-me desconfortável, tanto mais que já tenho doentes a dizerem-me abertamente que está tudo muito difícil e que não sabem bem o que hão-de fazer. Tenhamos FÉ e confiança.
O tempo está finalmente a mudar, sendo hoje a entrada oficial no Outono que é uma estação de que gosto bastante apesar do seu carácter depressivo e nostálgico. É uma altura do ano, com cores e cheiros muito caracteristicos com as primeiras chuvas e tempo de vestirmos roupas mais quentes. Ou antes, antigamente era assim  porque agora com as mudanças climatéricas nada é certo e o tempo muda duma forma imensa.
Mas é mesmo um tempo que gosto, sobretudo quando começa a chover e podemos ficar em casa à lareira, tapados com uma manta e descansados a ler ou a ver televisão. Gosto sobretudo de estar em Sto André a ver chover nos campos, a imensa lareira a crepitar e nós na conversa ou a dormitar mesmo. Bons e velhos tempos.
Deixemo-nos de sentimentalismos e de recordações e vamos à nossa vida de trabalho e de confiança, na certeza de que estamos neste imenso Universo de trocas e vasos comunicantes, apenas tendo que acreditar nessas forças e na vontade universal, porque já tenho provas disso mesmo na realidade do meu quotidiano.
De qualquer forma, vamos em frente com um imenso SORRISO cheio de energia e força




Sem comentários: