sexta-feira, setembro 17, 2010

6ª feira

Chegámos finalmente a 6ª feira e após este dia de trabalho, entramos em mais um fim de semana, tranquilo e reparador. Sinto-me cansado e um pouco farto e ainda agora começamos a temporada, só tendo novamente férias em Dezembro, com um pequeno fim de semana prolongado em Outubro, com a república.
Ontem estive a ouvir um programa com o Medina Carreira e a Quadratura do círculo e uma vez mais, fiquei atónito com a crueza do diagnóstico da nossa situação financeira e do verdadeiro estado do País, porque estamos a um passo da bancarrota e da entrada do FMI, com as suas medidas draconianas. Era melhor e sinceramente penso mesmo isso que assim fosse, porque isto tem que levar uma enorme volta e entrar nos eixos para a viabilidade deste nosso pequenino e pobre País, mas infelizmente e como foi dito não temos estadistas à altura, mas apenas líderes de fraca estatura e envergadura.
Não sei mesmo como se irá sair deste enorme túnel em que estamos metidos porque Governos e oposição continuam a fazer a politica da avestruz, sem ninguém dizer a verdade ao País e tomar as medidas necessárias, só se ouvindo o sr engenheiro dizer banalidades e frases ocas e o líder da oposição a contradizer-se em cada dia que passa. É por isso que as sondagens já dão de novo empate técnico o que é lamentável porque precisamos mesmo de novo governo e principalmente duma nova politica de verdade e rigor.
Era dar o cargo de ministro das Finanças ao Medina Carreira e ia teríamos a certeza de que haveria uma politica de rigor e austeridade, com o Cavaco como primeiro ministro e outros políticos a sério com as pastas mais importantes. Estamos num plano cada vez mais inclinado e perigoso, com a total irresponsabilidade dos actuais dirigentes políticos, que apenas se preocupam com o comezinho, o curto prazo e pouco mais. Para além de gastarem aquilo que não há, chegando-se ao ridículo de hoje alguns autarcas exigirem a abertura imediata do concurso para o troço do TGV poceirão Lisboa e 3ª ponte do Tejo, o que demonstra que está mesmo tudo louco e a viver noutro País e noutra realidade.
Mas o importante para a maioria é o facto do grande Mourinho vir treinar a selecção, tal D Sebastião do futebol, para ser o salvador da Pátria. Enquanto houver futebol e outros minudênciaas com estas, (quase) todos estão satisfeitos porque o que conta mesmo são as estórias acerca dos nossos futebolistas e os pormenores da vida do CR e dos outros ídolos da bola que por, meritoriamente, fazerem bem o que fazem são elevados ao Olimpo e ganham somas escândalos e obscenas.
Respeito o futebol e os seus adeptos, mas condeno esta importância excessiva que lhe é dada, bem como o protagonismo exagerado de todos os intervenientes. O espectáculo triste e lamentável do despedimento de CQ da selecção é o exemplo vivo que em Portugal vivemos nesta mediocridade e falta de senso, porque deveria ter partido do então treinador a sua demissão depois do (mau e fraco) resultado do Mundial. Mas o tacho é grande e o dinheiro bem mais apelativo do que a honra.
Entretanto lá vamos vivendo o nosso quotidiano e o nosso consultório, que lá vai andando e progredindo como é possível.
Estou a ler o "Correio da Manhã" e são só noticias sensacionalistas, com agressões, roubos, violações e afins demonstrando também que são estas notícias que vendem jornais e que as pessoas gostam de ler, porque a maioria da nossa população está interessada nestes faits divers e nestas "não" noticias porque anda completamente afastada da realidade ou porque têm uma vida bem difícil e triste, de sobrevivência diária, como acredito que acontece a muito boa gente.
Amanhã pode ser que vamos até Sesimbra almoçar e depois teremos o jantar de aniversário do nosso muito querido amigo RL, que será a rentrée para muitos amigos e conhecidos, com quem não estamos desde há muito e que certamente iremos reencontrar.
Um enorme e grande SORRISO com a certeza de que, com energia, força e perseverança, conseguiremos atingir os nossos objectivos neste imenso Universo em que nos movemos e estamos completamente envolvidos

Sem comentários: