quinta-feira, setembro 09, 2010

Dieta

Comecei hoje a minha dieta, para ver se recupero algum bem estar e sobretudo se me sinto melhor comigo, porque nunca estive tão gordito. Gostei do colega e acho a dieta equilibrada e razoável para se fazer. Vamos ver se os resultados aparecem e justificam o que vou fazer e sobretudo o que tenho que tomar de medicação, que é a parte de que menos gosto.
Acordei com dor de cabeça, o que me começa  a preocupar porque é uma constante destes últimos dias e não há razão aparente para tal, pelo que talvez vá fazer alguns exames e ver se está tudo mesmo bem. Pode mesmo ser só por ter um sono irrequieto e estar pesado. cansando-me mais. Mas hoje já tomei um paracetamol para ficar melhor.
A CF começa hoje a trabalhar comigo no consultório e espero que seja uma parceria agradável. Conheço-a há mais de 15 anos e nunca pensei que ela viesse a trabalhar no meu consultório. Há muitos anos tivemos um pequeno affair, que não deu em nada e agora, depois de muitos anos sem nos vermos, reencontrámo-nos facebook, recomeçamos a falar e perante as minhas dificuldades em ter alguém em quem confiasse plenamente, ela disse-me que gostaria de lá trabalhar.
Tivemos muitas "aventuras" juntos, temos muitos "amigos" em comum e sobretudo muitas histórias vividas ao longo dos muitos anos em que nos davámos diariamente e sempre. Foram anos de grande loucura, com saídas permanentes e constantes, e de grande intensidade mas no fundo, vazias de significado e de interesse permanente, com a actual ausência de contactos com a grande maioria do pessoal desse tempo, à excepção da CF e de mais dois ou três. Foi uma época estranha que, vista a esta distância, foi desperdiçar tempo e energias que poderiam ter sido aproveitadas  duma forma mais útil e bem melhor. Foram anos de grande agitação, e na altura pensei que esses tempos iriam ter futuro e me dariam um enorme círculo de amigos e de possibilidades, mas ao fim destes anos todos, tudo se foi e nada ficou para além dum enorme vazio e alguma tristeza por esses tempos e excessos.
Os principais sacrificados foram os meus filhos e o meu casamento que, logicamente, se ressentiu e muito desse vida mas, na altura não tinha a estrutura que tenho hoje e não me apercebi duma série de coisas que hoje são bem claras para mim. Tenho pena de não ter seguido a carreira académica e de continuar na Faculdade, mas desses tempos é a única coisa de que sinto algumas saudades. E agora que vejo por exemplo que a AA, colega desse tempo e mais ou menos da minha idade e sempre uma pessoa respeitável, vai fazer as suas provas de doutoramento, sinto pena de também eu não ter continuado as minhas provas que deixei a meio. Contigências da vida e de más opções.
Hoje estou nostálgico porque muitas recordações me assaltam desses tempos de grande agitação e de muita loucura mesmo, que tiveram a sua época e tempo e que hoje são apenas memórias e recordações.
Felizmente que estamos quase na 6ª feira e que o fim de semana está aí mesmo á porta, para relaxar e descontrair desta primeira semana de trabalho, que custou imenso a passar e que infelizmente é apenas a primeira de muitas mais que tenho pela frente. pelas minhas contas terei ainda pelo menos umas 364 semanas de trabalho antes de me reformar, não descontando as férias e se me reformar aos 60 anos. Pelo menos espero nessa altura reduzir o trabalho e talvez estar já numa fase de transição no consultório a passar doentes ao(s) colega(s) que ficarem a substituir-me. Espero bem que sim para me reformar ainda em condições de poder gozar a vida e de fazer muita coisa.
Tenho andado a ler biografias históricas de algumas das nossas rainhas mais conhecidas e agora estou na Filipa de Lencastre, mulher de D. João I, o mestre de Avis que deu início à primeira dinastia. Claro que é um romance e muitos pontos não têm qualquer fundamento histórico mas dá para ter uma ideia de como se vivia, dos problemas existentes e das condições do País, para além de que são os filhos deles que dão seguimento a um período áureo da nossa história. Vale a pena ler estes feitos da nosso País para acreditarmos ser possível no futuro termos um País digno e merecedor de nele vivermos. Assim o espero.
Fica um imenso SORRISO,  com a vontade imensa de chegarmos ao fim de semana cheios de energia e de força.



Sem comentários: