terça-feira, setembro 14, 2010

Francisco

Há precisamente 19 anos nascia o meu segundo filho, o Francisco, pelo que hoje está de parabéns. Ontem pela meia noite estive em casa dele a desejar-lhe felicidades e a beber a taça de champanhe da praxe rodeado de muitos e muitos amigos dele que enchiam a casa.
Está um jovem adulto, feliz e parece-me, satisfeito consigo e com a vida, tendo-lhe já passado aquela ar de tristeza e falta de entusiasmo pela vida. Cheio de amigos, de ambição na vida e com a certeza de que é amado e estimado pelos seus e em particular pelos Pais, tenho a certeza de que posso dizer que é feliz e que está no bom caminho.
Tenho a sorte de ter dois filhos fantásticos e o Francisco foi quase sempre o que me preocupou mais apenas pela comparação com o irmão mais velho que, na sua exuberância e extrospecção fazia acentuar a timidez natural do irmão mais novo. Mas agora está desenvolto e capaz de enfrentar a sua vida e o deu destino.
Um beijinho muito, muito especial para este meu filho que adoro e que é, também, a razão da minha vida.
Mais um dia, mais uma etapa a caminho da nossa realização e do cumprimento dos nossos objectivos, na certeza de que só com o nosso empenhamento diário e constante permite que evoluamos e cresçamos na nossa identidade, porque o desenvolvimento e aperfeiçoamento do nosso EU é um processo complicado e demorado uma vez que não é fácil desmascarar tudo aquilo que nos envolve e que foi feito ao longo da vida. Vamos criando camadas e protecções à volta do nosso núcleo mais profundo e é um trabalho demorado trazer à superfície esse mesmo núcleo sem a pressão do nosso Ego e de tudo aquilo que fomos adquirindo ao longo da nossa existência.
É necessário um acompanhamento especializado e vontade de o fazer, porque só com ajuda externa somos capazes de nos descobrirmos e de fazermos o caminho que tenho andado a fazer com muito bons resultados. Pelo menos, sinto-me muito bem comigo, alterei bastante a minha maneira de estar na vida, pautado-me actualmente por valores mais sólidos e verdadeiros, para além de ter a sorte de ter dois filhos fabulosos, amigos sinceros, reais e verdadeiros, uma relação estável e uma vida profissional que com todos os seus problemas se vai processando duma forma satisfatória e normal.
Posso por isso considerar-me uma pessoa com sorte e com uma vida muito boa e razoável, para os parâmetros habituais e do nosso País.
Continua um calor imenso e já seria bom vir uma aragem e uma descida de temperaturas para arrefecer as casas e podermos dormir melhor sem ser preciso estar com o ar condicionado, que já cansa mesmo.
Hoje com um enorme SORRISO vou jantar com o meu filhote, cheio de entusiasmo pela vida e de ambição de ser feliz e realizado.





1 comentário:

Mamã Su disse...

Parabéns ao papá babado. E um grande beijinho ao Francisco.