segunda-feira, setembro 13, 2010

Domingo

Ontem fomos ao pavilhão atlântico ver os Supertrumps, que deram um concerto fantástico, mas muito à americana. Ou seja, tudo muito bem organizado, dentro do maior rigor, mas sem uma grande emoção ou entusiasmo que também este pavilhão não proporciona. Foi d qualquer maneira um concerto espectacular, com músicas super conhecidas, um instrumental fantástico e a lotação esgotada. Nunca tinha visto o pavilhão tão cheio.
Diz a critica " Com êxitos como «Dreamer», «From Now On» e «Give a Little Bit» não foi difícil para os Supertramp conquistarem uma plateia heterogénea nas idades, mas unida na vontade de dançar e cantar pela noite fora. Musicalmente irrepreensíveis, agradando tanto aos adeptos do lado mais pop rock como aos fãs da sua veia progressiva, os Supertramp só falharam mesmo na hora de aproveitarem ao máximo as três telas gigantes que nem sempre permitiram ao público acompanhar mais de perto um concerto que estava a ser filmado. Num encore mais do que desejado pela plateia, «School», «Dreamer» e «Crime of the Century» levaram a viagem pela carreira dos Supertramp até ao destino final de 1974, ano de edição de um dos mais aclamados registos da banda («Crime of the Century»). Foram os últimos cartuchos de uma festa feita de nostalgia e de um final de domingo bem passado para milhares de pessoas"
Fomos buscar a minha sobrinha que foi connosco, andámos um pouco pelo Vasco da Gama a ver as montras e também este centro estava a abarrotar, como é normal nestes dias e depois de comermos o nosso sushi/sashimi seguimos para os nossos lugares, tendo ficado mesmo de frente para o palco. esqueço-me sempre de levar os binóculos e por isso vemos os protagonistas sempre ao longe e o que vale são os ecrans.
É sempre muito agradável estar com esta minha sobrinha e ainda melhor porque como estava sem a família, estava mais solta e muito bem disposto e uma vez que temos uma relação excelente deu para falar acerca de muita coisa e ainda de mais !
Desde sempre que acho que este não é o local ideal para espectáculos assim, mas é o que há e ontem o som estava espectacular, o que nem sempre acontece.
O pior foi a saída do parque de estacionamento que demorou imenso, porque como é evidente não está preparado para a saída em simultâneo de tanta gente, pelo que foi lenta e em vez de deixarem as cancelas abertas - com um sistema de pré pagamento por exemplo - entopem as mesmas com o comprovativo de pagamento, o que é muito irritante.
Mas foi bom e a companhia da minha sobrinha é sempre extremamente agradável e deu para se pôr a vida em dia e falar acerca de tudo e mais alguma coisa. Já chegámos tarde a casa e mais uma vez me custou a dormir, só o conseguindo fazer melhor pela madrugada e depois de ligar o ar condicionado. Quando estava mesmo embrenhado no sono, toca o despertador.... e lá começamos mais uma semana de trabalho !
Como eu previa há muito, começa a haver alguns problemas por causa da distribuição dos fins de semana e datas festivas da minha Mãe, porque não só estamos zangados entre nós, como não há um acerto acerca disto tudo, mas a verdade é que sempre disse que haveríamos de chegar a este ponto e de ter que encarar outras soluções, que penso por serem pontuais não serão prejudiciais para ninguém. Mas pelo vistos serei o único a pensar assim e não sei bem como se irá resolver toda esta questão. Só espero que não haja mais chatices e que não nos envolvamos todos em conflito.
Mais um fim de semana e mais um início de semana, que será normal e com todos os dias úteis de trabalho e de esforço, pelo que temos que ter ENERGIA e FORÇA com um imenso SORRISO cheio de luminosidade

Sem comentários: