domingo, setembro 26, 2010

Domingo

Ontem fomos a Óbidos almoçar com os amigos feitos na viagem do Egipto, porque parte deles vivem na Figueira e outra parte em Lisboa, pelo que resolvemos encontrar-nos a meio caminho.
Tendo-me encarregue da #organização", escolhi um dos restaurantes de que gosto bastante em Óbidos, o Alcaide (www.restaurantealcaide.com ) e, que uma vez mais, fez jus à boa impressão que tinha dele, apesar da minha parca refeição, uma vez que mantive a minha dieta, que está a ter um grande sucesso.
Só se conseguiu reunir 8 pessoas da viagem , porque a outra metade não podia ou não respondeu, como é normal, porque uma coisa é estarmos todos no mesmo barco ou hotel e com os mesmos programas, o que obriga a um convívio quotidiano com um espírito de férias e despreocupado e outro é estarmos no nosso meio e vermos estas pessoas que nem sabemos se são adequadas ao nosso meio. Mas as pessoas ( os habibis, como nos chamamos ) que ontem foram são todas muito simpáticas e capazes de, com o convívio e conversa, se virem a tornar nossas amigas mesmo e das nossas relações, porque a conversa é fácil, há pontos de interesse comum e penso, que todos nos sentimos bem e sem grandes constrangimentos. Foi um almoço e uma tarde muito agradável.
Fiquei espantado com o movimento de Óbidos, que estava cheio de gente a passear, com as ruas cheias e muitos e muitos espanhóis. Será que eles nunca trabalham ou porque há sempre tantos a passearam-se por todo o lado ?
É efectivamente uma vila muito simpática e tranquila, com as suas ruas muito bem conservadas, muito comércio e principalmente muita gente. Estava a haver um fim de semana qualquer temático, como Óbidos tem frequentemente desde a feira medieval à feira do chocolate, etc.
Além disso e diga-se a verdade Portugal tem estradas muito boas como é o caso da A8, podendo-se na verdade discutir se seria necessária outra estrada paralela à A1, tendo eu a opinião de que é excessiva e é mais uma coisa que se tem que pagar. Mas uma vez que existe, aproveita-se e em cerca de 45 min estamos em Óbidos. É perto, agradável e saímos do nosso habitat.
Viemos pela tardinha para casa e aqui ficámos na preguiça, a ler e a ver televisão sem fazer rigorosamente mais nada, sem ser descansar mesmo.
Hoje iremos certamente fazer o mesmo se bem que me apeteça ir dar um passeio a pé pelo paredão de Oeiras, mas ainda não tenho a certeza. A verdade é que não temos nenhum programa pelo que estamos completamente à vontade para fazermos o que bem nos apetecer.
E cá ficamos com o SORRISO possível para um domingo calmo e descontraído, a recarregar energias e força para a semana.

Sem comentários: