sexta-feira, setembro 24, 2010

Amizade

A AMIZADE é um valor cada vez mais importante nos tempos que correm, uma vez que no meio desta imensa confusão em que vivemos temos que ter uma ancoragem sólida e firme. E isso só pode ser obtido através do afecto, do Amor e da Amizade.
Felizmente que posso considerar-me uma pessoa de sorte por ter AMIGOS, com A grande e pessoas em quem confio absolutamente e que já deram provas de estarem completamente a meu lado, com todo o seu apoio numa das piores alturas da minha vida e também nos melhores momentos. A Amizade é este entregar entre pessoas e este bem estar que se sente por estar com elas, com a sensação plena de sermos percebidos e de nos perceberem. É ainda melhor quando ao longo da minha vida tive tantos e tantos " amigos " que nada representaram efectivamente e que, antes pelo contrário, me prejudicaram bastante, apesar de só actualmente ter a plena consciência deste facto.
Foram épocas passadas e agitadas, de grandes (e vazios) acontecimentos que deixaram apenas a marca duma certa desilusão e desconforto, por achar, agora, que poderia ter aproveitado melhor esses tempos e sobretudo que podia e devia ter sabido conduzir a minha vida doutra forma e noutro sentido e talvez agora estivesse melhor do que estou. Mas é a vida e foi assim que a vivi, pelo que tenho que, neste momento, saber que tudo ( ou quase ) tudo se modificou e sentir que tenho agora AMIGOS verdadeiros e reais. É imensamente reconfortante ter esse sentimento.
Ontem, fomos jantar a casa dos Lourenços, que, por terem comprado uma Bimby, quiseram compartilhar connosco essa novidade e estávamos a jantar quando começou a chover bastante, tendo sido uma sensação excelente porque efectivamente gosto imenso deste tempo de chuva, estando em casa e no resguardo do lar.
Depois estive a deprimir-me a ouvir o Marques Mendes na TVI24 e a Quadratura do Círculo e de facto temos mesmo que mudar. O quadro de desperdício que o MM referiu é um escândalo, com mais de 1600 institutos/fundações e similares, com os seus administradores, assessores, secretárias, carros, etc, tudo sentado à mesa do Orçamento, do Estado e de todos nós, o que é escandaloso e serve apenas para alimentar as máquinas partidárias de todos os partidos, ou pelo menos, dos dois principais partidos. Para finalizar esta depressão, começo logo a ouvir, pelas 8 da manhã - hoje foi madrugar mesmo - uma entrevista com o Basílio Horta, do CDS e presidente do Instituto de Investimento Estrangeiro a confirma a série de más notícias.
O discurso do ministro das finanças foi o que se sabe e estamos a caminhar cada vez mais rapidamente para a queda e o abismo, sem ninguém a tomar medidas, nomeadamente e talvez tenha que ser, o presidente, mesmo que isso lhe custe a reeleição, mas temos e devemos tomar um sentido e uma orientação clara e inequívoca.
Mais uma vez volto ao mesmo assunto porque é um tema recorrente e sobretudo de emergência nacional, que a maioria das pessoas ainda não se apercebeu ou não quer perceber que estaremos endividados e sem grandes hipóteses durante muitos e bons anos. Mas os sacrifícios do presente têm que valer a pena e consubstanciar uma mudança efectiva e real para que os meus filhos e netos tenham orgulho no País e sobretudo tenham hipóteses de cá viver condignamente.
Hoje, 6ª feira cá estou no SAMS desde as 08.00 da manhã, com a agenda cheia, o que não tem sido costume e depois entro de fim de semana, pois hoje não trabalho à tarde no consultório, aproveitando para ir dar uma volta, espairecer e ver as vistas, para além de ter que ir fazer uma sesta pelo pouco (e mal) que dormi.
Amanhã vamos a Óbidos almoçar com os "amigos" que fizemos no Egipto, tendo sido difícil conciliar a agenda e a vontade de toda a gente, pelo que amanha não estarão todos mas apenas aqueles que efectivamente querem manter este conhecimento e trocar fotos, conversas e conhecimentos. Mas depois regressamos a Lisboa, não ficando por lá por não se justificar e pouco mais compromissos temos este fim de semana, pelo que provavelmente irei ter uma conversa com um colega que quer ir para o meu consultório e talvez visitar a minha Mãe e finalmente ter também uma conversa com ela, há muito adiada. Depende da vontade e também do tempo.
Fica um enorme SORRISO especialmente dedicado aos meus amigos, com muita ENERGIA, FORÇA e ainda VONTADE de progredir no futuro neste imenso UNIVERSO.

Sem comentários: