sábado, setembro 25, 2010

Sábado

Hoje começa mal o meu comentário porque depois de o ter escrito e, hoje, especialmente inspirado, esta "coisa" resolveu não o guardar, pelo que perdi tudo o que escrevi, o que nunca me tinha acontecido.
Tinha diversificado os temas e escrito acerca do almoço que vamos hoje ter em Óbidos, com parte do pessoal que conhecemos por terras egípcias. Apesar de alguma dificuldade em conciliar datas e pessoas, eis que vamos ter o almoço possível, com algumas das pessoas que nos acompanharam nesses 15 dias e que foram também parte do sucesso dessa mesma viagem. Que incrivelmente já foi há quase um mês, porque o tempo não pára e todo redopia a uma velocidade imensa. Já estamos praticamente no fim de Setembro e no Outono. É a vida....
Falava ainda do nosso grande amigo, MS, que veio duma das suas viagens a mais uma das ilhas, desta vez às Canárias ( três ilhas ). Como sempre vem sempre cheio de estórias e de pormenores porque adorou a viagem e como pessoa culta e interessante que é, tem sempre imenso detalhes e narrativas interessantes. Aliás e como sempre tenho dito, este meu amigo de peito é das pessoas mais interessantes e cultas que conheço e tenho pena que não tenha ainda encontrado a sua alma gémea, para se reencontrar afectivamente. Ele veio cá ontem à noite e ainda também a nossa querida amiga CP, com quem estive muito pouco tempo pois fui deitar-me para o cedo por estar cheio de sono, fruto da noite mal dormida da véspera. Eles, como de costume, ficaram a esfumaçar na cozinha e na conversa.
Referia ainda que finalmente vamos conhecer a capital da União Europeia, uma vez que vamos passar o fim do ano a Bruxelas, uma cidade que há muito queremos conhecer. Um dos muitos destinos que sonhamos e desejamos conhecer, com a certeza de que dentro das nossas possibilidades e oportunidades, iremos ver (quase) tudo o que queremos, chegando ao fim da nossa etapa(vida) cheios de viagens e de conhecimentos. Já comecei a ler o guia da American Express para planear devidamente a estadia e o que não podemos mesmo deixar de visitar vai ser bom.
Entretanto no mais curto prazo, estamos a resolver aonde vamos passar o próximo fim de semana que é prolongado pelo centenário da república. Ou iremos à Galiza - e não me apetece fazer 1400 kms em dois ou três dias - ou à barragem da Aguieira ou a Braga, se os meus manitos FJ/Maché lá estiverem ou ficaremos entre Lisboa e Sesimbra, com forte probabilidade de Braga seguida de Aguieira, para descontrair e conhecer novos locais e paragens.
Prometi que não falaria mais da situação actual, mas apenas tenho que dizer o desespero e a raiva que sinto sempre que ouço o sr engenheiro a falar tal a irrealidade e a quase loucura das suas palavras, enquanto nos conduz, irresponsavelmente, para o abismo por muitos e longos anos. E é o único comentário que farei por uns tempos na esperança de que o Universo se encarregue de meter tudo e todos na ordem e principalmente aquele que é neste momento o principal problema do País, ou seja, o actual primeiro ministro.
Vou arranjar-me para irmos então ao encontro destes nossos "novos" amigos que, praticamente não conhecemos a não ser num registo completamente diferente e fora do contexto habitual, pelo que hoje iremos mesmo constatar que são mesmo pessoas que valem a pena ou se foram apenas pessoas que nos acompanharam naqueles dias. On verra...
Tenho que começar a treinar o meu francês para o fim do ano, porque actualmente ou falo português ou uma amalgama de línguas, misturando inglês, espanhol e francês tal a confusão de idiomas das últimas viagens que tenho feito. Por isso, vamos treinar o francês como deve ser e adequadamente.
Fica um imenso e luminoso SORRISO - apesar de ter perdido todo o primeiro comentário escrito - cheio de ENERGIA e de FÉ na vida e no futuro. Principalmente para os meus filhos queridos e para os meus amigos de coração.



Sem comentários: