segunda-feira, setembro 06, 2010

2ª feira

Nova semana de trabalho... novamente numa 2ª feira, dia problemático para mim por ser aquele que mais me custa iniciar e desenvolver. MAs como tem que ser, vamos em frente e de boa cara.
Ontem viemos cedo de Sesimbra para evitar os transito e para "enjoy" a casa de que estamos tão afastados há tanto tempo e de que tinha também saudades. Gosto de estar em casa e de desfrutar das minhas coisas. Também voltou aquela pequena dificuldade em dormir pela madrugada, bem o acordar com uma ligeira ansiedade que continuo sem perceber.
Temos os fins de semana deste mês já mais ou menos preenchidos entre jantares, comemorações, saídas e ainda reencontro com o pessoal que conhecemos nestas férias, que gostaria de manter o contacto e de desenvolver a "amizade".
Estou no SAMS, o que me custa cada vez mais e no caminho para cá, vinha a pensar na forma de me desembaraçar disto, mas por um lado duvido que eles façam qualquer negócio comigo e por outro lado que ficaria a fazer com todas as manhãs livres e desocupados. Tenho mesmo que, duma vez por todos, procurar e fazer qualquer coisa de voluntariado porque quero preencher uma das manhãs que tenho livre e ser útil à sociedade.
Começo a programar o fim do ano, porque este ano gostava de ir passá-lo à neve e apesar das datas serem complicadas, vamos tentar mesmo ir, de preferência com mais gente e companhia, pelo que já começamos a desafiar os nossos amigos. Gosto daquele ambiente e fazer ski descontrai-me imenso e duma forma fantástica porque consigo estar todo o tempo apenas e só concentrado no que estou a fazer. Alias a grande diferença que constatei nestas férias foi o facto de ter conseguido desligar completa e totalmente, não me tendo sequer preocupado com quaisquer ocorrências pelo reino de Portugal. Faz toda a diferença em termos de descanso e de relaxamento conseguirmos estar a 100 % num determinado local e a desfrutá-lo completamente.
As notícias políticas estão na mesma com as sucessivas rentrées políticas a saberem a pouco e a pouca diferença fazerem, porque temos um governo que não governa, um primeiro ministro que vive no país da Alice das maravilhas, um líder da oposição que, infelizmente, vai perdendo a força com que começou, os outros partidos da oposição iguais a si mesmos, com maior ou menor credibilidade. Estamos a entrar - ou já estamos - em novo processo eleitoral para eleição do PR e espero, sinceramente que o actual PR consiga a reeleição, senão será o descrédito total do País com um candidato Presidente apoiado pelo BE em Bélem, Seria a desgraça completa e total. Apesar de Cavaco não ter sido o melhor Presidente e ter cometido vários erros, é um grande conhecedor da situação e no seu 2ª mandato pode intervir mais e melhor. Aliás é mesmo necessário que sejam tomadas medidas moralizadoras e concretas, apesar de ninguém falar já disso. Os problemas existem e continuam e muito mais tem que ser feito.
Este mês de Setembro não costuma ser bom em termos profissionais, porque é o início do ano escolar e as pessoas têm que comprar os livros escolares, as matrículas e por isso como cada vez mais o dinheiro é curto, neste mês "fogem" do dentista a menos que estejam com urgências ou outros problemas. Mas de qualquer modo está tudo controlado e devidamente enquadrado, pelo que estou tranquilo e deixando que os dias passem e que se desenvolvam normalmente.
Neste momento tenho pena que o meu conceito de família não seja percebido por todos e que não haja uma tentativa de se resolverem alguns problemas mas quando estamos em presença de pessoas teimosas e completamente desadequadas da realidade é dificil gerir situações e conflitos. Sei que tenho razão em muita coisa e esperava uma atitude diferente para ajudar a resolver estes problemas mas o que se me depara são muros de incompreensão e de completa irrealidade, sem qualquer vontade de conversar e de resolver. Por mim vou encerrar este assunto, na certeza de que tenho razão e de que para o futuro espero que haja alguma modificação de atitudes ou pelo menos alguma tentativa de sanar conflitos. Duvido dessa intenção porque infelizmente há um enorme enquistamento de posições e sobretudo um olhar completamente errado para a situação. Também a verdade é que quem em casa própria não consegue aperceber-se da realidade, dificilmente o conseguirá com outras pessoas e factos. Tenho pena mas é assim mesmo, pelo que vou ponderar outra abordagem e principalmente não deixar que estes problemas atinjam a minha Mãe. Que começa a ser cada vez mais um problema pelos fins de semana e datas festivas, uma vez que começamos a não nos entendermos mesmo.
Vou continuar a trabalhar, tentando ter um SORRISO cheio de energia e de força, com a vontade de progredir nos meu conhecimento interior e de crescer e amadurecer cada vez mais
PS: estou a tentar fazer dieta e até já trago almoço para o SAMS para tentar inverter esta subida crescente de peso. Terei sucesso ??



Sem comentários: