quarta-feira, setembro 08, 2010

Meio da semana

4A meio da semana e já estou farto, porque ainda não entrei no ritmo de trabalho e me custa ainda estas horas todas de trabalho seguida e os eternos pequenos nadas que vão surgindo todos os dias no consultório, com a falta de iniciativa das assistentes, que parecem estar, em alguns dias, piores em vez de melhorarem e estarem cada vez mais autónomas.
Além disso, dói-me a cabeça, tendo a impressão de ontem ter tido uma pequena enxaqueca porque até fiquei enjoado e hoje sinto um certo peso, localizado no olho esquerdo o que já acontece há algum tempo. tenho que ir ver o que se passa.Deve ser apenas e tão só excesso de peso.
Hoje fui ao endocrinologista e vou iniciar (mais) uma dieta, mas esta parece--me bastante exequível e lógica, pelo que a vou iniciar e ver quais os resultados porque me sinto francamente desgostado com o peso a mais e quero gostar de me ver e de estar bem comigo mesmo, o que é francamente importante para todos. Com a idade é importante que a auto estima também se sinta na nossa aparência física e no nosso aspecto, de maneira a que estejamos bem e não tenhamos "vergonha" de estar na praia e de fato de banho. É natural que com a idade se vá ganhando os nossos "pneus" e mais gordura, mas não precisa de ser exagerado
Nestas férias fartei-me de andar, mas também é verdade que comi demais e fiz sestas a mais, pelo que logicamente o peso aumentou. Vamos a ver como é que estarei ao fim destas 6 semanas desta "nova" dieta, ao qual se irá seguir outra fase. O que eu não gosto é que tenho que tomar alguma medicação para ajudar este esforço dietético, que inclui, em doses pediátricas, antidepressivos e anti diabéticos orais, porque existe também um hiperinsulinismo. Mas vamos mesmo tentar e ver os resultados.
O meu colega diz que há três tipos de alimentação, a alimentação balda, que é a que eu faço ( e muita gente ), a dieta, que é uma chatice e que vou fazer durante as tais 6 semanas e a alimentação normal que passarei a fazer depois e que inclui tudo e mais alguma coisa, com algumas restrições normais e evidentes. Ele é todo despachado e falador e sobretudo dá uma enorme sensação de apoio e de lógica na alimentação, pelo que vamos a isso. Será a tarefa prioritária nos próximos tempos.
Ontem começou a chover, com uma diminuição grande da temperatura, o que é francamente bom uma vez que já estava farto do calor e as nossas casas precisavam de arrefecer e de voltar a temperaturas amenas, pelo que espero que este tempo seja para manter e ficarmos assim.
Ontem também assistimos a mais um espectáculo vergonhoso da selecção nacional de futebol, , com uma derrota e um jogo miserável. Sem treinador, sem líder e sem animo nada é possível e depois de ter assistido a um debate acerca do actual estado do futebol fiquei arrepiado com a verdadeira máfia existente e ao nível a que chegámos. Será necessário um novo Scolari para termos novamente uma selecção a serio e derrubar todos os "chefões" do futebol português que levaram o futebol a este tão baixo nível. Ter-se-à que resolver e depressa este problema sério e grave, com o afastamento não só do treinador, mas também de toda a federação que permite este lindo espectáculo público. É mais do mesmo neste lindo País à beira mar plantado e está de acordo com tudo o que nos envolve de incompetência, compadrios e irresponsabilidades.
Também ontem fomos ao Allegro, porque tinha que mandar (mais uma vez ) arranjar a minha mala de viagem e surpreendentemente fomos atendidos só e apenas por funcionários competentes e empenhados, o que nos deixou francamente espantados. Quer na Benetton, Salsa, Zara e Fnac todos estiveram cinco estrelas e ao contrário do que costuma ser habitual, duma atenção e interesse espantosa. Deveria ser sempre assim, mas como infelizmente este atendimento é uma excepção, quando assim é e ainda para mais repetido, ficamos agradavelmente surpreendidos. E seria bom que fosse sempre assim porque tudo é mais fácil e corre bem melhor. Deve ser fruto da minha nova postura de dar e receber, das energias e forças do Universo e das trocas entre todos, porque é algo em que acredito cada vez mais, porque sinto no meu dia a dia a importância de assim procedermos e estar.
Fica o meu habitual SORRISO com muita vontade e empenho para mudar os meus hábitos alimentares e ainda com muita vontade de chegar rapidamente ao fim de semana.
PS: recebi hoje a informação de que ganhei um processo às finanças referente a um erro no meu IRS de 2000, ou seja, de há dez anos. Entre pagamentos a advogados e ao que já tive de pagar para suspender as penhoras, não sei se vou ganhar alguma coisa para a além da satisfação moral. É o espelho da  funcionamento da nossa justiça e da mortosidade dos processos, Para pagar é de imediato, mas para resolverem diferendos temos que aguardar este tempo todo.

Sem comentários: