quinta-feira, setembro 30, 2010

Novo Dia

Ontem foi o dia das grandes medidas e surpreendentemente fiquei super tranquilo e muito mais descansado por finalmente se ter reconhecido a situação e enfrentado de frente e com coragem, embora tardiamente.
Agora a situação vai ficar francamente má e vamos entrar numa recessão grave, mas pelo menos há a esperança de que as coisas se componham desde que, desta vez, o governo faça o seu trabalho e cumpra o que promete, porque já vai sendo tempo disso
Vamos a ver as repercussões no meu trabalho, porque com menos disponibilidade financeira e perante este clima de aperto, todos vão querer poupar e diminuir os seus gastos e isso certamente que se irá reflectir na minha área.
Mas surpreendentemente estou muito mais tranquilo hoje e com mais confiança no futuro e na situação porque o que me desesperava era mesmo a inconsciência e irrealidade deste governo e sobretudo deste primeiro ministro.
E estamos quase enfim de semana prolongado, tendo resolvido definitivamente que ficaremos por Braga e não iremos à Galiza, porque são muitos kms, muito carro e sobretudo pouco tempo, pelo que ficaremos a descansar dois dias nesse hotel que parece ser magnifico, farei a minha sessão de spa e depois na vinda, na 2ª feira, paramos na figueira para estarmos um pouco com os nossos mais recentes amigos e depois seguimos para casa e descansamos, na 3ª, que é feriado. Até talvez dê para se ir almoçar a Sesimbra ou algo assim.Está resolvido e quero mesmo descansar e relaxar por terras do norte.
Não pode ser um passeio gastronómico porque estou mesmo em dieta - a propósito já vou quase nos 4 kgs a menos - e quero prosseguir com esse regime, pelo que vai ser mesmo um passeio cultural e de descanso, sem comezainas ou escapadelas desse teor, para variar. Só poderei começar a fazer outro tipo de alimentação mais para o fim de Outubro, mas a verdade é que já me habituei ao meu pequeno almoço completo, a almoçar e a diminuir francamente o jantar, sem fazer snacks durante a noite. É fantástico a alteração dos hábitos alimentares em tão pouco tempo.
Ontem também parece ter havido uma descompressão em todos os sentidos, pelo que hoje estou mesmo mais tranquilo e descansado tanto mais que encerramos mais um mês da melhor forma e entramos no último trimestre do ano, com uma certa folga e com expectativas baixas.  Vamos mesmo a ver como encerramos este ano.
Também vou ter que resolver em definitivo a questão do pessoal do consultório porque francamente a que lá está no gabinete 2 não parece corresponder ao que se pretende pelo que provavelmente terá que ser substituída. Penso nas muitas que responderam a anúncios e que, escudando-se no subsídio de emprego, recusavam qualquer proposta e que agora talvez estejam arrependidas pelas maiores dificuldades desses mesmos subsídios.
A vida continua e mantenhamos o nosso SORRISO cheio de esperança e de FÉ nos próximos tempos com a certeza de que teremos tempos muito difíceis e complicados mas com a energia deste imenso Universo vamos conseguir


Sem comentários: