domingo, setembro 12, 2010

Domingo

Ontem estive no jantar dos 20 anos do curso de Medicina Dentária, porque efectivamente terminámos o curso em 1990. Até parece que foi ontem que estivemos todos juntos porque de facto foi um reencontro de amigos, apesar de haver pessoas que nunca mais vi desde essa altura. Faltaram algumas colegas, nomeadamente a minha comadre, a Fernanda , a Maria, o que foi pena pois gostava de as ter revisto.
Passaram 20 anos e apesar das mudanças naturais da passagem do tempo, parecia que nos tínhamos separado na véspera e que estavámos num reencontro de amigos. Adorei saber novidades de todos, já com filhos, estabelecidos, com os mesmos problemas profissionais do que eu e igualmente fartos da profissão muitos deles.
A Ana Rita está impecável nos seus quarentas, e mãe de 4 filhos, as Madalenas na mesma, o Silvestre das Caldas nem parece terem passado 20 anos, o Gil da Madeira, o Zé Manelinho, o Jorge que está bem mais gordinho e todos eles com as suas vidas, os seus filhos, os seus projectos e os seus problemas bem semelhantes aos meus.
O curioso é que os grupos que havia na faculdade são os mesmos que se formaram ontem com colegas a fazerem a ponte  entre eles, o que demonstra efectivamente que as pessoas não mudam tanto assim
Descobri ontem um dos locais para onde o AS foi trabalhar e felizmente que a opinião acerca dele não é positiva nem famosa, porque efectivamente acho-o um mau profissional e pior do que isso, um mau carácter. E isso deve-se ver aonde quer que ele esteja.
Recordámos tempos passados, falámos muito de tempos presentes e ainda desejámos encontrarmo-nos mais no futuro, porque como muitos dizeram estamos bastante isolados na nossa vida e as oportunidades de falar e desabafar com os que nos são próximos nem sempre aparecem. Quero ver se mantenho contacto com alguns deles e se vamos falando mais e frequentemente para não se perder as pessoas de vista.
Não estava com vontade de ir e ainda bem que fui porque foi um jantar de convívio fantástico e adorei rever (quase) toda as pessoas que fizeram parte integrante da minha vida entre 1987 e 1990, os três anos de curso. Cinco estrelas.
Hoje temos o tal concerto dos Supertrumps e nada mais para fazer senão estarmos tranquilamente em casa, a ler, no computador e a pensar na vida, tentando que este mês passe depressa.
Como não dormi muito bem, começo a ter algum sono e cansaço, pelo que depois do almoço vou descansar um bocado para depois irmos buscar a minha sobrinha, com um grande SORRISO cheio de energia e força


Sem comentários: