quarta-feira, setembro 22, 2010

Cansaço

Outro dia, no meio doutra semana pacífica e muito tranquila porque estamos quase no fim do mês e portanto com uma diminuição de doentes e de trabalhos mas tudo se vai compondo e arranjando. Estou cansando porque dormi mal e tarde, tendo tido que tomar um comprimido para conseguir dormir, não sei qual a razão. Talvez porque me ande a enervar demasiado no consultório, porque as meninas parecem só fazer asneiras e trapalhadas.
São fases que não percebo e que regridem completamente, tanto que me lembrei se não será falta de açúcar ou seja de alimentação, porque sei que uma delas pelo menos não tem a vida nada fácil. OU então têm problemas que nem quero saber, com o inconveniente de me obrigarem a uma atenção constante e permanente de tudo e de todos.
Resultado estou cansado e quebrado, sem força anímica e com uma imensa preguiça e vontade de ir dormir. Mas não pode ser e temos que continuar em frente e com coragem, apesar de também estar com uma certa dor de cabeça.
Ontem estive a rever um filme antigo, "O Homem da Maratona" com o Dustin Hoffman e o Laurence Olivier, em que este é um dentista nazi e que tortura o primeiro, brocando-lhe um dente integro a sangue frio até atingir o nervo e sem água. Só de ouvir o barulho, senti um calafrio porque deve ser uma dor intolerável e insustentável e uma tortura horrível. Curioso é ver um filme já doutra época, com todos os actores tão novinhos, outras roupas e outros hábitos que gostei de rever.
Tenho uma série de filmes para ver e pôr em dia porque vou gravando e gravando e depois vou dando mais atenção às séries e ficam os filmes.
Este fim de semana vamos almoçar a Óbidos com parte do grupo das férias egípcias para nos revermos e trocarmos fotos e impressões. Como é normal, não se consegue juntar todos e por isso vão os que têm realmente vontade e assim estaremos juntos e vai ser divertido.
Sinto que estamos num impasse a todos os níveis e que parece que nada está a acontecer e que tudo está no melhor dos mundos, mas a verdade é que as coisas vão piorando e uma vez mais parece que nada se faz, até ao dia em que, externamente, nos irão impor uma série de medidas draconianas e assim os políticos nacionais poder-se-âo desculpar que foram os "estrangeiros". Será que vamos chegar a isso ??
A ministra da educação resolveu fazer um vídeo aos meninos, que pode ser visto no YouTube, em que os trata como anormais e com uma total falta de sentido da realidade e do que se passa com as pessoas, o que é lamentável, mas é a marca deste governo. Ainda ontem se soube que o famoso TGV custa não, 1385 milhões, mas 2750 milhões ou algo parecido. Como é possível ir-se gastar esta fortuna num troço como aquele, ficando a faltar a ligação a Lisboa que deve ser outro tanto. Também as estradas de Portugal já tem um défice superior em 7% ao previsto, bem como todas as outras empresas de transportes. Como é que isto é sustentável tanto mais que temos que diminuir os gastos e o Estado aumentou em 2,7% esses mesmo gastos em vez de os diminuir.
É simplesmente incrível e assustador pensar que parece termos entrado numa espiral incontrolável e mais grave que ninguém parece fazer rigorosamente nada. Pareço paranóico estar sempre a falar nisto, mas a verdade é que me preocupa imensamente, pelo futuro de todos nós e dos meus filhos.
O que vale é que há coisas positivas e nomeadamente a AMIZADE entre as pessoas que é real e verdadeira, com a total e completa confiança entre as pessoas, o que nos faz sentir particularmente bem e felizes, pelo que temos que manter o nosso SORRISO cheio de força e energia, acreditando que o UNIVERSO continuará a seguir o seu caminho, onde nos entrecruzamos todos.




Sem comentários: