sexta-feira, setembro 10, 2010

6º feira

Hoje dormi mal e agitado, mais uma vez sem razões aparentes, mas a verdade é essa e parece-me que passo a noite acordado e sem descansar. Será do calor ou será de algo do subconsciente ou inconsciente que me vem perturbando e que necessito de fazer mais análise e terapia. Provavelmente também é isso que acontece pelo que tenho que retomar alguma terapia ou experimentar uma pessoa nova também recomendada pela MB.
Felizmente que hoje já é 6ª feira e depois duma tarde de trabalho, entramos em fim de semana e em dois dias de descanso porque a verdade é que ando francamente preocupado com este mês, que está muitíssimo fraco, resultado da vinda das férias em que se gasta sempre mais do que se quer, e da entrada dos miúdos nas aulas, pelo que há a tendência para se adiar o que pode ser adiado e o dentista pode sempre ser adiado se não houver dores.
Mas tenho que seguir a minha filosofia e não me preocupar antes de tempo porque esperemos que tudo se resolva como de costume e que cheguemos ao fim do mês com tudo resolvido e mais um mês passado e tratado.
Como de costume, às 5ªs feiras é dia de quadratura do círculo, com o Pacheco Pereira, Lobo Xavier e o António Costa, sendo um programa que vejo quase sempre porque gosto de os ouvir falar. Muitas vezes é preocupante ouvi-los falar porque o retrato do País fica muito negro e de facto parece cada vez mais que vivemos num País encalhado como um deles disse e bem. Os casos sucedem-se e enquanto se anda ocupado com o despedimento do Carlos Queirós, a dívida soberana dispara, a situação agrava-se, o governo não governa ou desgoverna e vamos todos, felizes e inconscientes, a caminho do fundo e da bancarrota, sem qualquer preocupação de maior. Na verdade, continua a ser preocupante a falta de informação, de perspectivas futuras e de iniciativas para começar a resolver esta grave situação, com a certeza de que temos pouco tempo e pouca margem para efectivamente mudarmos. Qualquer dia acordamos e temos o FMI a entrarmos pela casa dentro e então nessa altura as condições serão ainda mais duras e impopulares, mas a verdade é que não se pode deixar o país insustentável. Acredito ainda, como ouvi ontem, que o primeiro ministro é já uma parte do problema, pela sua incapacidade em ver a realidade, mas que o Partido socialista é necessário para resolver a crise. Incompreensivelmente as sondagens hoje publicadas dão um empate técnico entre PS e PSD, com uma descida do PSD pelos comentários erráticos e pela burrice da proposta de revisão constitucional. A questão dos livres despedimentos assustou a maioria das pessoas e tem que ser rapidamente explicada e burilada.
Tem que haver uma mudança enorme e rápida para podermos sair deste enorme buraco que se manifesta em todos os aspectos da vida nacional. Ainda ontem também o Marques Mendes que faz agora cometário político na TVI24, falava acerca da cobertura mediática de Carlos Cruz. Ou seja, depois de ouvida a sentença em que foi condenado, foi feito novo julgamento na praça pública em que ele e os seus advogados disseram o que quiseram e como quiseram sem serem contraditados e na maior das impunidades. Ora um julgamento de 6 anos, uma condenação generalizada demonstra qualquer coisa e não são estas minudencias da falta de acórdão que deveriam fazer esquecer o essencial. A condenação de todos os arguidos e a certeza de que deveria haver muito mais pessoas a serem condenadas. Faz-me sobretudo impressão a falta de humanidade do Cruz e advogados pelas vítimas e abusadas porque esse é um facto incontornável, a existência de vítimas. Será possível um erro judicial desta grandeza ?? Duvido seriamente e acho perfeitamente inaceitável esta cobertura jornalistica duma só pessoa, que tem um enorme poder de comunicação e uma legião de seguidores na comunicação social.
Este fim de semana temos já alguns compromissos, passando por um jantar com os meus colegas de curso de Medicina Dentária, o primeiro em quase 20 anos e aonde certamente iremos estar todos completamente diferentes, mas espero ainda ligados por aquele cimento que três anos de curso nos deixaram, uma vez que diariamente convivemos e trabalhamos.
Vamos ainda ao concerto dos Supertrumps no pavilhão atlântico no domingo, com a minha queria sobrinha afilhada e com certeza passar uns bons momentos de descontracção, conversa e música.
Hoje a minha querida prima foi finalmente avó e deve estar super feliz e contente, pelo que lhe envio daqui um grande beijinho e daqui a pouco já lhe vou telefonar.
Um grande SORRISO, especialmente para o novo ser que nasceu hoje cheio de energia e de força.



Sem comentários: