terça-feira, setembro 07, 2010

Mais um dia

Cá estamos em mais um dia, na normalidade dos tempos e na reabituação aos horários e ao trabalho rotineiro do quotidiano. Ontem fiz um grande esforço para estar no consultório e para dar andamento às consultas, tanto mais que está tudo francamente fraco como é habitual neste mês.
Estamos a organizar um fim de semana com o pessoal do Egipto para nos revermos, trocarmos foros e sobretudo manter o contacto possível, uma vez que o grupo é francamente interessante e divertido. Também este fim de semana tenho um jantar do meu curso de Medicina Dentário, o primeiro que fazemos em vinte anos, pelo que estou curioso em ver como todos nós estamos e envelhecemos e sobretudo como estamos profissionalmente. Ao fim deste tempo tempo rever as pessoas com quem passei 3 anos da minha vida, dia a dia a viver os problemas da faculdade, as aulas, os exames, vai ser estranho porque certamente vamos estar todos muito diferentes. Qual terá sido a evolução de todos nós, que teremos feito, como estamos profissional e pessoal e sobretudo se ainda temos aquela cumplicidade que tínhamos nesse tempo.
Dos 24 estudantes que éramos, apenas estive com dois ou três colegas em congressos ou na faculdade, na altura em que alguns de nós davam aulas, mas a partir duma certa altura deixei mesmo de ver toda a gente e apenas vou sabendo duma ou outra pessoa por acaso. Até o curioso é que uma das colegas é a madrinha do Francisco que, por motivos que desconheço, deixámo-nos de ver e de dar dum momento para o outro, o que é bastante estranho porque até éramos bastante amigos. Coisas da vida !
Vamos ver quem aparece e sobretudo como todos vamos estar porque na forma como iremos ver os outros, assim vamos ser vistos pelos outros e eu sei que estou bem diferente. Estou curioso.
O meu filhote Fran anda num virote a terminar as férias e está farto de passear e de andar por aí, mesmo sem eu saber ou dar autorização, mas a verdade é que está completamente autonome e independente. Nem parece o mesmo rapaz de há 2 anos, em que até me preocupava pela falta de convívio e de amizades. Agora é um frenesim de programas, de amigos, de actividades que nem dá para perceber o que vai fazendo e como está. Já não o vejo há que tempos porque eu cheguei de férias e ele foi mais uma semana acampar para o Alentejo e acho que só chega para a semana. Quando começar as aulas, tem que ter mais calma e sossego porque vai ter que estudar muito e bem para ter uma média melhor do que a deste ano.
Também o Pedro vai ter que tomar decisões acerca do futuro e do que quer fazer e espero que o namoro não o impeça de tomar as decisões acertadas e de planear como deve ser a vida. Gostava que ele fosse para o Brasil trabalhar, num local bom e com perspectivas e que ao mesmo tempo conseguisse fazer um mestrado ou doutoramento. É o que gostava mesmo que ele fizesse, mas vamos a ver o que ele decide ou consegue.
Vamos enfrentar mais um dia, com um enorme SORRISO cheio de energia e de força para levarmos com sucesso mais um dia.




Sem comentários: