terça-feira, agosto 31, 2010

Sesimbra

Viemos ontem para Sesimbra passar estes dois últimos dias de férias, para descontrairmos e fazemos a transição para o trabalho que vai começar na próxima 5ª feira, esperando que não haja grandes (más ) novidades nem problemas.
Ainda estamos a "ressacar" da viagem egípcia e de tudo aquilo que vimos, soubemos e apreciámos. Foi na verdade uma viagem excelente, apesar de não ter superado as expectativas uma vez que perante o potencial do país e a sua riqueza histórica e cultural, poder-se-ia aproveitar muitíssimo mais se o soubessem fazer.
Se fosse num País "moderno" certamente que tudo estaria diferente  e muito mais bem aproveitado, desde  merchasiding até toda a organização dos percursos e visitas. Curiosamente e apesar de tudo, os horários, os percursos e as visitas funcionam bem dentro das limitações inerentes ao país, porque o acompanhamento dos guias é fraco e muito parco em explicações. Com um dos livros do American Express ficamos quase com a mesma informação, o que é pena mesmo.
Com a globalidade existente, muitas vezes é difícil percebermos que mudámos de País e de civilização porque tudo está perto e de acordo com com a nossa maneira de estar e de viver, pelo que também se perdeu bastante a novidade das viagens e do seu desenvolvimento. A nível de viagens aéreas a realidade é praticamente a mesma em toda a parte e depois o desenrolar dos dias também está mais ou menos enquadrado, pelo que deve ser preciso procurar destinos cada vez mais longíguos e exóticos para ficarmos desligados desta realidade que conhecemos. 
Fiquei com bastante vontade de ir ao México para as próximas férias porque "descobri" nestas férias que deixei de ser alérgico ao sol, porque se devia tratar duma interacção medicamentosa, pelo que não só aproveitei o sol e o mar, como também se abriram outras hipóteses de férias para destinos de praia e sol. Começo já a pensar nas próximas férias de verão e refiro o México porque nos falaram muito bem deste destino.
Revendo as fotos e comentando a viagem com familiares e amigos, chegamos mesmo à conclusão que foi uma viagem be interessante e cheia de factos que só nos vamos mesmo apercebendo e interiorizando com a passagem do tempo, pelo que o que podemos mesmo concluir é que foi uma viagem que valeu a pena e que deve ser feita uma vez porque não tencionamos lá voltar. Talvez e apenas a Sharm-el-sheik que é uma estância do mar vermelho e que fica na península do Sinai que queremos visitar. Estou a pensar que, quando formos à Jordânia, se faça depois um "desvio" e se fique uns dias nessa estância.
Agora vou apanhar um pouco deste sol nublado que faz por aqui, com um enorme SORRISO, cheio duma enorme indolência e vontade de dormitar.
PS: "A única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não se importa com o que os outros pensam dela." Mais uma máxima lida algures e om a qual concordo plenamente e cada vez mais neste meu presente e busca do meu EU interior. Na verdade temos que estar satisfeitos connosco próprios e com a nossa pessoa para assim estarmos preparados para lidar com os que nos rodeiam e com o que pensam de nós. Não é propriamente não nos importarmos com o que pensam mas sim fazer a integração acerca daquilo que pensam e estarmos preparados para isso sem ficarmos "danificados" ou deprimidos. O que importa mesmo é estarmos bem connosco mesmo e essa é uma das minhas grandes diferenças recentes porque pela primeira vez me sinto em paz comigo mesmo e isso permite-me ter um relaconamento melhor com as pessoas que me rodeiam
PSS: ontem tinhamos a nossa "mana" à nossa espera no aeroporto e foi uma surpresa excelente pelo inesperado e pela amizade. Um bem haja sincero e do tamanho do Universo à mana e à sua fabulosa ideia. São estes pequenos ( grandes ) gestos que fazem toda a diferença e que são bem demonstrativos da amizade real e sincera existente entre as pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, bom regresso!
Vejo uma pontinha de desânimo e desapontamento no final desta viagem?!O que correu menos bem?
O circuito não estava todo detalhado e acompanhado?
Possivelmente, será só o cansaço a fazer-se sentir!
Até depois
A Cinderela