domingo, agosto 15, 2010

Domingo

Dia de arrumações e de escolhas difíceis para fazer a mala de viagem. Para mim é sempre muito complicado, porque quero levar tudo e nunca sei bem o que hei~de ou não escolher. Na volta, venho sempre carregado de coisas que não vesti, nem precisei, mas mais vale a mais do que a menos.
A escolha dos documentos, dos dinheiros, dos livros de viagem, já está mais ou menos feita porque é algo pacífico e sem grandes alternativas, começando agora o verdadeiro dilema da roupa, tanto mais que com o calor que vamos apanhar tem que ser apenas coisas leves. Mas se houver uma alteração do tempo, como já nos aconteceu uma vez na Tunísia em que fomos para o calor e apanhámos o tempo mais frio que havia memória naquelas paragens.
Não será o caso, mas de qualquer forma adorava que houvesse hipótese de teletransportarmos a roupa e de pudermos levar todo o nosso guarda roupa. Isso é que eu gostava mesmo porque assim não havia problema algum. Talvez num futuro longíguo, tal seja possível e realizável.
Não há novidades para comentar porque estamos, na verdade, focados, nas férias e já num "modo desligado", pelo que apenas quero que estas horas passem rapidamente e que comecemos a aventura quanto antes. Estou mesmo ansioso e até parece que nunca viajei e que nunca fiz deste tipo de viagens. Será da idade ??
Já me convenci mesmo que não vou levar o computador e se tiver que escrever algo, o farei do iPhone porque não me apetece mesmo nada andar carregado de computador e quero mesmo desligar-me de tudo, esperando que os hotéis aonde ficaremos, tenham acesso à net. Além de que o roaming é caríssimo e temos que poupar nalguma coisa. A verdade é que acho mesmo que não me cabe na mala principal e não estou para levar a mala do portátil e ter que a carregar. Bem sei que vamos estar sempre sediados nalgum sítio, mas mesmo assim quanto menos coisas melhores.
Também com a falta de leitores que tenho, ninguém irá sentir saudades a não ser eu da minha escrita diária e analítica, porque uma das funções deste blogue é precisamente desabafar e dar cor e vida aos meus pensamentos, temores, emoções e sentimentos e ainda tentar relatar esta  sociedade do século XXI em que vivemos, numa perspectiva duma pessoa normal e comum, com a sua vivência e experiência. Talvez daqui a alguns anos estes posts sirvam de base para um livro que gostaria de escrever ou quem sabe aproveitar precisamente estes quase 900 comentários para, depois de revistos e (alguns)reescritos poder publicar as minhas memórias.
Só vou começar verdadeiramente a desligar quando sair daqui e entrar num mundo completamente novo e distante, com o mergulhar numa civilização fantástica e que sempre me atraiu. Acho mesmo que numa outra vida, já devo ter sido faráo ou da alta nobreza egípcia, porque sempre tive um grande interesse por este País e civilização.
Tenho mesmo que desligar mesmo, porque ainda passo parte da noite, em que estou acordado a repensar assuntos profissionais, de resoluções a tomar, papeis que deixei ou quaisquer outros assuntos que me vou lembrando, na certeza porém que acho nunca ter ido de férias com tudo tão devidamente arrumado e em ordem. Felizmente que assim é porque me permite desfrutar completamente destes muitos dias de férias e viagem.
Primeiro obstáculo superado que é a feitura da mala, ou melhor, caber dentro dela tudo o que quero levar e foi bem sucedido nessa imensa tarefa, porque como é tudo super leve, cabe muita coisa mas mesmo assim não tanta como eu gostaria, mas a suficiente, tanto mais que como é lógico quero comprar umas coisitas por lá. Gostava de comprar umas calças árabes que gosto bastante, pois já tive umas e não sei aonde estão ou o que lhe aconteceu. Vamos a ver o que se arranja.
Vou continuar nas arrumações, porque estou também a aproveitar para despachar muita coisa que já não visto, seja por não me servir, seja porque já não gosto e normalmente o meu filhote mais novo adora a roupa que eu já não uso porque normalmente está praticamente nova e é fashion.
Descobri numa bolsa um bilhete do parque de estacionamento do parque de estacionamento de Vilamoura, datado de Junho de 1983 e no valor de 75 escudos, que era caro e certamente devia dar para uma série de dias. Como é lógico não tenho grande ideia destas férias, mas penso que terá sido uma vez que fomos para um apartamento que os meus tios têm por lá e devemos ter aproveitado os feriados desse mês. E ainda não tínhamos filhos, mas também já não íamos passar temporadas a Sto André por já ter dado a grande ruptura.
As coisas que se descobrem nestas alturas e que nos fazem recuar no tempo e no espaço, relembrando muitos Verões no Algarve e nos conhecimentos que fizemos nessa altura, alguns dos quais ainda mantenho, não sabendo se a minha ex ainda se dará mais amiúde com alguém desse tempo. Enquanto fui casado, íamos normalmente para o Algarve no verão e fazíamos uma ou duas viagens noutras alturas e mesmo depois do nascimento dos filhotes assim fomos mantendo, aproveitando para ir conhecendo os parques temáticos por essa Europa fora. Outros tempos e outras épocas, mas sempre na procura de novos conhecimentos, culturas e aprendizagens.
Na recordação desses tempos e na antecipação de novas etapas, percursos e viagens aqui fica um enorme SORRISO cheio de ENERGIA e FORÇA cósmica na certeza de que estaremos certamente numa grande onda POSITIVA.
PS: afinal levamos computador porque arranjámos um portátil pequeno e vamos levar. haverá notícias sempre que possível




1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, regressada de férias, vejo-o, com agrado, de partida para terras de sonho. Aproveite o máximo e absorva, tal qual uma esponja, algumas das práticas de vida desse povo, que tornariam o mundo melhor. Não é utopia!
Quanto ao estacionamento de Vilamoura, tenho a segredar-lhe que se cifra em €2.40 por hora, neste mês de Agosto de 2010!!!!!!
Divirta-se e acredite que fico cheiiiiiiiinha de inveja dessa fantástica aventura em que embarcou.
Tudo de bom e sorrisos branquinhos.
A Cinderela